Cada vez mais, projetos arquitetônicos têm desempenhado um papel fundamental na busca das cooperativas pelo comprometimento com a sustentabilidade. Diante deste cenário, o novo episódio do Papo Coop convidou Leônidas Albano, coordenador da Incubadora de Empresas da PUC Goiás, para discutir o papel das incubadoras nas iniciativas de ESG voltadas a esse segmento.
A assessoria cedida às empresas por meio de projetos acadêmicos e os principais desafios enfrentados por cada ramo de mercado, fizeram parte das discussões capitaneadas por Douglas Ferreira, diretor da MundoCoop. O episódio contou ainda com reflexões a respeito da importância da intercooperação entre cooperativas e como o estreitamento da relação entre elas viabiliza o desenvolvimento de novas práticas benéficas para a comunidade.
Leônidas aponta como os líderes preocupados na redução de impactos negativos à natureza ganham em desenvolvimento e oportunidades de parceria. Para o coordenador, a receptividade por novos modos de atuação é um indício promissor para a transformação do mercado na qual a empresa participa. “Aquele que pensa de uma maneira sustentável vai entender que o projeto dele faz parte de um ecossistema. Ele conhecer outros que também desenvolvam soluções complementares faz com que ele ganhe também. Porque quando ele melhora o entorno, ele também é beneficiado”, expressou.
Confira o episódio na íntegra!
Por Redação MundoCoop