A satisfação e a fidelização do cliente são pilares essenciais para o sucesso de qualquer negócio. No varejo, essa regra é fundamental e deve ser seguida à risca, pois a fidelização reflete a construção de relacionamentos duradouros, dedicação e estratégias bem definidas. Esse processo envolve compreender as necessidades e expectativas do consumidor, proporcionando a ele experiências personalizadas e um atendimento de qualidade.

Com esse foco e visando alcançar uma cultura orientada ao cliente, em sintonia com seus pilares estratégicos, a Coop criou a área de Experiência do Cliente, reunindo os departamentos de CRM, Insights, SAC e Programa de Fidelidade.
Para comandar a nova área, que responde diretamente ao CEO, assumiu o cargo de gerente Elisabete Marques. A profissional ingressou na Coop em 2020, na área de Marketing – CRM, como coordenadora de CRM e Pós-Vendas. Formada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduações em Marketing, Vendas e Liderança Corporativa pela ESAN e FIA USP, possui mais de 25 anos de experiência na área de atendimento ao cliente, CRM e programas de fidelidade, tendo atuado em empresas de diversos setores, como automotivo, call centers e tecnologia.
“A Coop traz, há 70 anos, em seu DNA o espírito do cooperativismo, buscando diariamente oferecer aos nossos cooperados e clientes a certeza de que podem resolver tudo o que precisam em um só lugar, gerando um relacionamento cada vez mais fiel. Hoje, 90% das vendas em toda a rede são identificadas, permitindo traçar o perfil e a jornada de compra de cada um de nossos cooperados. Isso torna cada vez mais necessário desenvolvermos estratégias específicas para satisfazer suas necessidades e surpreendê-los com iniciativas que os tornem ainda mais fiéis à nossa marca”, destaca Elisabete Marques.
Fonte: Sistema Ocesp com adaptações da MundoCoop