Visando promover seu papel social e o sétimo princípio do cooperativismo de crédito, o interesse pela comunidade, o Sicredi anuncia seu patrocínio à Taça das Favelas Goiás, edição 2025. A ação é realizada pela Central Única das Favelas (CUFA Goiás), instituição de caráter social, cultural e esportivo presente em todo o território nacional e em mais 17 (dezessete) países. O projeto é uma competição exclusiva para moradores de favelas ou periferias, que promove a integração entre as comunidades por meio dos jovens.
Como ressalta o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, a iniciativa vai muito além de um campeonato esportivo, alinhando-se à cultura cooperativista. “Quando nos unimos a parceiros como a CUFA para apoiar a Taça das Favelas, não estamos apenas promovendo um evento esportivo. Estamos incentivando a inclusão social, oferecendo aos jovens a oportunidade de se destacar no esporte, ao mesmo tempo em que os motivamos a se afastar das ruas. Esse patrocínio vai muito além do esporte, pois contribui para o desenvolvimento das famílias e comunidades”, afirma.
Celso ainda reforça que a participação em movimentos como a Taça das Favelas ajuda a criar uma cultura de paz e valorização dos jovens, mostrando-lhes o impacto positivo da educação e do esporte. “As experiências da CUFA têm demonstrado que essas iniciativas tornam os jovens mais conscientes de seu papel social e comunitário, promovendo uma sociedade mais justa e colaborativa”, reforça.
O presidente da CUFA Goiás, Breno Cardoso, explica que a Taça das Favelas é uma realização de enorme impacto social, uma vez que proporciona, de maneira gratuita, a participação de mais de 25 mil pessoas em uma competição realizada com a mesma produção dos maiores campeonatos de futebol profissional do País.
“Na ação, entregamos uma experiência jamais imaginada por jovens de favelas e periferias, que vivem dias de atletas profissionais, já que os jogos acontecem em Centros de Treinamento de grandes clubes e estádios profissionais. A estrutura montada em cada partida é a mesma de um jogo de futebol profissional, com ativações nas arenas, backdrops, salas de entrevistas coletivas, cobertura da grande mídia e transmissão ao vivo em rede de TV aberta. Tudo isso só é possível graças à viabilização de parceiros como o Sicredi, que acredita no poder de inclusão, mobilização social e impacto dessa realização. Por isso, o patrocínio é fundamental para a realização da Taça das Favelas”, conclui.
Fonte: FatoMais Comunicação