A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, inaugurou hoje em Paulópolis, distrito de Pompeia (SP), mais um grande e importante empreendimento: uma nova fábrica que chega para atender ao mercado interno e externo com as linhas de produtos para pulverização, adubação, plantio, colheita de cana-de-açúcar, além de agricultura de precisão, agricultura digital e veículos autônomos.
“É com imensa alegria que compartilhamos esse momento com nossos clientes, parceiros, amigos e toda a comunidade de Pompeia. Ficar aqui foi uma escolha que considerou o nosso comprometimento com a região e a sociedade local. Temos uma história de 75 anos alicerçada em valores fundamentais que nos possibilitaram prosperar até aqui e que continuam imprescindíveis para o crescimento e a longevidade da nossa empresa”, comenta Ricardo Nishimura, presidente do conselho de administração do Grupo Jacto e acionista da Empresa.
Em 96 mil m2 de área construída, a planta de Paulópolis segue os conceitos da indústria 4.0 com tecnologias e instalações altamente modernas e sustentáveis. A fábrica possui sistema automatizado de pintura, movimentação de materiais realizada por veículos autônomos (AGVs), entre outras tecnologias de vanguarda totalmente integradas ao sistema MES (Manufacturing Execution Systems), com monitoramento e coordenação online de todo o processo produtivo.
Para o funcionamento online e integrado de produção da fábrica, a Jacto investiu na construção de uma rede privada 5G sem fio, homologada pela Anatel.
Outro destaque da nova planta são os conceitos de sustentabilidade que reiteram a responsabilidade da Empresa com o meio ambiente. Cerca de 12 mil placas solares foram instaladas para a geração de energia e até 90% da água utilizada nos processos da fábrica podem ser reutilizados.
O bem-estar dos funcionários também foi considerado. A nova fábrica oferece espaço de convivência amplo, climatizado, com lanchonete, cozinha e espaço para jogos.
Centro de Treinamento Avançado
O local onde a fábrica foi construída já comportava o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Jacto. Agora, passa a abrigar também a área de treinamentos da companhia, que antes ocupava parte do terreno da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, também em Pompeia.
“Estamos estreando um novo centro de treinamentos com mais recursos e maior capacidade de qualificação, tanto para a nossa rede de revendedores master como para o nosso time interno que trabalha no suporte aos clientes. Com isso, reafirmamos nosso propósito de buscar sermos reconhecidos como a empresa de máquinas agrícolas com o melhor pós-vendas do mercado”, comenta Fernando Gonçalves, presidente da Jacto.
Além do Brasil, a Jacto possui fábricas na Argentina e Tailândia. A unidade matriz, em Pompeia, permanece ativa.
Fonte: Jacto
Discussão sobre post