O apoio ao esporte e à educação é uma ferramenta essencial de transformação e de impulsionamento social e econômico. E, com base nesses princípios, a Coop – por meio do pilar Coop faz Bem pra Comunidade da sua plataforma de responsabilidade – é apoiadora do Projeto Educando para o Esporte – Judô, uma iniciativa em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorocaba.
O patrocínio ocorre através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, cuja entidade proponente é o Instituto Jovens de Ouro com apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba. As atividades visam crianças e jovens de 6 a 17 anos no contraturno escolar.
Segundo Leonardo Costa, coordenador do projeto, o Projeto Educando para o Esporte tem o intuito de amenizar a situação de pessoas em zonas de vulnerabilidade e risco social, diminuir a ociosidade no período não escolar, facilitar o acesso às atividades esportivas e de lazer e, principalmente, auxiliar aos que têm poucas possibilidades de frequentar aulas dirigidas ou de usufruir do lazer espontâneo, próximo de sua moradia.
Para Luciana Benteo, responsável pela plataforma Coop Faz Bem, o projeto está totalmente alinhado com os valores da Coop, haja vista que além da inclusão social, o esporte contribui para uma formação completa dos jovens, principalmente, para os que vivem em situação social menos favorecida.
Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.
Fonte: Imprensa COOP
Discussão sobre post