O executivo Luciano Soares será o novo presidente da Icatu Seguros no lugar de Luciano Snel, que passará a ocupar uma cadeira no Conselho de Administração da companhia. Snel vai conciliar sua atuação no conselho com estudos no exterior. O anúncio da transição foi feito no início de março.
Uma das maiores seguradoras do Brasil, líder no segmento de Vida, Previdência, Capitalização e Investimento entre as líderes, possui mais de 30 anos e capital 100% nacional. Fechou o ano de 2022 com o faturamento de R $ 10,6 bilhões, um TROE (retorno sobre o patrimônio de 18%, 1,2 bilhão em margem de operações e lucro líquido de R $ 4 milhões. O crescimento reflete na evolução de todas as linhas de negócio, impulsionada pelo lançamento de produtos, serviços e soluções, além da ampliação de sua extensa rede de parceiros no mercado B2B2C, contendo bancos, cooperativas, insurtechs, fintechs, varejistas, além de força de cerca de 9 mil corretores.
Luciano Snel afirmou que a empresa está em um momento positivo, onde é possível projetar um futuro promissor. “A Icatu está bem-posicionada, com time coeso, forte geração de valor econômico e social e em um momento oportuno para se beneficiar de um novo olhar para moldar o seu futuro. Estou animado em seguir contribuindo, junto com Soares, com a evolução do negócio, desta vez, de forma mais transversal, a partir do Conselho”.
Luciano Soares concluiu que a ampliação das soluções adequadas para a proteção financeira é um propósito da Icatu. “Alcançamos a posição de protagonismo e liderança entre as seguradoras independentes, e temos confiança na capacidade de ampliarmos o acesso da população brasileira aos produtos, serviços e soluções adequadas de planejamento e proteção financeira. Além disso, continuamos com a missão de ajudar na difusão dos produtos de seguro no país, que tem uma penetração ainda inferior aos mercados mais desenvolvidos”.
Por Karem Soares – Redação MundoCoop
Discussão sobre post