Até o final do ano, a Uniprime do Brasil, cooperativa de crédito com agências em 32 cidades do Paraná e interior de São Paulo, financia em até 100% a compra de veículos novos com taxas de juros 5% abaixo da média praticada pelo mercado. A negociação especial faz parte do Festival Automotivo que está sendo realizado pela cooperativa até o final do ano, e que ainda contempla parcelamento em até 48 vezes e carência de 90 dias para pagamento da primeira parcela.
“O último trimestre do ano é um período de maior movimento do setor, coincidindo com a época em que as montadoras lançam modelos atualizados de veículos. Também é um período em que as famílias organizam suas viagens de final de ano e fazem planos para a compra do novo carro de passeio. O Festival facilita a aquisição do veículo novo e traz negociações especiais para os seminovos”, destacou Douglas Daltoé, superintendente regional.
A intenção de compra de automóveis no Brasil continua em alta segundo pesquisa realizada pela Brand Health Tracker (BHT), elaborada pela OLX, a maior plataforma de compra e venda de veículos do país. A última edição do estudo, no início do segundo semestre do ano, apontou que a decisão de investir na aquisição de um automóvel segue relevante para a maior parte dos brasileiros.
Os dados demonstram que 70% dos consumidores entrevistados continuam decididos a comprar ou trocar de carro nos próximos meses. A pesquisa apontou uma queda na taxa de desistência, o que reforça um possível aquecimento do mercado de compra e venda de automóveis no país.
Segundo Douglas Daltoé, a Uniprime do Brasil trabalha com o propósito de melhorar a vida financeira das pessoas e a promoção do Festival Automotivo no final do ano está alinhado a esse objetivo. “Pesquisamos o mercado para oferecer uma taxa que esteja abaixo da média praticada. Ampliamos o prazo de pagamento e levamos a primeira parcela para o segundo trimestre, já que os meses iniciais trazem compromissos com pagamentos de impostos municipais e estaduais, além de gastos com escolas e viagens”, afirmou.
No cooperativismo de crédito, o cooperado ainda conta com a devolução de parte dos resultados aferidos pela Cooperativa, as chamadas sobras, que são rateadas de acordo com a movimentação de cada um. “Dessa forma, parte dos juros pagos pelo cooperado no financiamento volta para ele no ano posterior”, salientou.
Fonte: Imprensa Uniprime do Brasil
Discussão sobre post