Os planos administrados pela Quanta já protegem o presente e o futuro de mais de 150 mil participantes, em todo o país, onde existe atuação das Cooperativas Instituidoras dos sistemas Unicred e AILOS, não se limitando a estas. E nestes últimos 4 anos, mesmo em meio à pandemia, o crescimento foi de 160%, resultado de um planejamento estratégico ousado e ambicioso, que visava crescer exponencialmente, de forma segura e sustentável, com inovação, tecnologia de ponta e educação financeira acessível, simples e democratizada.
O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Gilberto Crippa, comemora os resultados alcançados. “Temos trabalhado para despertar uma nova consciência sobre o amanhã, que precisa ser preparado também com planejamento financeiro, para que a longevidade aconteça com qualidade de vida”. Nesse sentido, o dirigente destaca que a Entidade está em vias de definir novas estratégias de atuação e crescimento, com a elaboração do planejamento estratégico 2023/2026, que elencará os objetivos e resultados chave a serem perseguidos pela Entidade. E, também, destaca a aprovação de um “modelo de gestão”, que resultou na declaração e oficialização de um “código de cultura vanguardista”, onde todos os funcionários, parceiros e dirigentes tem a clareza de como a Entidade realizará sua estratégia. Ainda, enalteceu, que o “nosso propósito é oferecer soluções para a vida dos participantes, visando, especialmente, um futuro seguro para essas pessoas. Queremos dar ainda mais credibilidade para a Quanta, através de pilares sólidos de governança, e assim levar esse propósito para mais e mais cooperados”.
Gerando oportunidades
A diretora Executiva, Denise Maidanchen, destaca que um dos papéis da Quanta é gerar novas oportunidades de impacto social e que agreguem valor aos participantes e às cooperativas Instituidoras. “Temos que proporcionar experiência incríveis na administração dos planos de previdência, para que esses sejam relevantes na vida das pessoas e das cooperativas, e que as soluções sejam reconhecidas pelo fluxo contínuo e cadência de aprimoramentos, para que continuemos sendo uma instituição diferenciada no mercado. É dessa forma que cumprimos o nosso compromisso de proteger os participantes e suas famílias. É assim que enxergamos e nos preparamos para o futuro. Ainda estamos no começo de uma revolução, da educação, da previdência, da longevidade e da economia prateada. Muito temos a desenvolver e a conquistar. Existem milhares de cooperados e de brasileiros sem planejamentos financeiros, sucessórios ou tributários. Muitos precisaram da nossa Entidade e estamos aqui, prontos!”.
Ressalta ainda, que além de todo propósito envolvido, a previdência cooperativa tem sido um instrumento efetivo e muito diferenciado de maximização financeira, complementa “com as menores taxa de administração de mercado, uma estrutura robusta e bem diversificada de gestão de investimentos, os planos da Quanta ultrapassaram o patrimônio de R$ 5 bilhões com rentabilidade acumulada de 135% do CDI (perfil conservador, janela de 48 meses), superando a média de mercado”.
Tecnologia para impulsionar
Diante dos investimentos e do crescimento registrado nos últimos anos, já existe uma nova meta, anunciada pelo diretor de Tecnologia e Operações da Quanta, Glauco Milhomem Balthar. “O marco dos 150 mil participantes nos desafia a olhar para frente e para fora da Entidade, com pensamento de abundância. Podemos evoluir ainda mais, pois conquistamos capacidades da economia digital, como mobile first, onboarding simples e intuitiva, que democratizam a adesão e o acompanhamento do plano, o que nos leva, com confiança, a planejar as próximas metas: 300 mil, 500 mil… e, por que não, 1 milhão de participantes”. Além disso, o diretor ressalta as transformações digitais alcançadas pela organização, preparada para crescer em escala. “Com o desenvolvimento de Canais Digitais modernos, Omnichannel, Automação de Processos, BigData, Aprendizagem de Máquina e adoção de Inteligência Artificial para realizar Growth Hacking, por exemplo, viabilizamos uma operação leve, que atua com eficiência e agilidade, para viabilizar negócios, mas, sobretudo, para permitir atendimentos baseados no relacionamento consultivo, focado no sucesso de cada um dos 151 mil clientes”. O Diretor destaca ainda, que o Digital Empático e Humanizado, que permite o relacionamento e o feedback, é um diferencial importante, pois a Quanta é determinada e inquieta pelo encantamento, por exceder as expectativas, por entregar cada vez mais valor nas suas interações.
E o ano ainda não acabou
Em 2022, a Quanta Previdência completa 18 anos de atividades e os objetivos desta nova etapa incluem o lançamento de planos junto a cooperativas de diversos segmentos, associações e também empresas, com formato ainda mais acessível e tecnológico, seja nos produtos de previdência, seja nos produtos de proteção familiar, oferecidos pela Entidade.
Fonte: Quanta Previdência
Discussão sobre post