A 45ª edição da Expointer reúne os principais produtores rurais da região Sul até o dia 4 de setembro, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Com linhas de créditos e produtos destinados tanto para pessoa física quanto jurídica, a Cresol reforça seu relacionamento com a agroindústria nessa edição.
Durante o evento, diretores e equipe da Cresol puderam conversar com clientes e compreender o resultado do trabalho da cooperativa financeira na ponta: geração de empregos, de renda, o desenvolvimento local e dos negócios dos cooperados.
Marco Antônio Cassol, sócio proprietário da Marlac, uma agroindústria de laticínios, é um dos exemplos. Associado da Cresol em Caiçara (RS) há três anos como pessoa física, este ano passou também a contar com a Cooperativa para o seu negócio. “Nós temos linhas de produtos de queijos, iogurtes, doce de leite, manteiga, contando com produção própria e comprando de pequenos produtores. Hoje nós temos sete famílias envolvidas na parte de produção e outras sete na parte da empresa, gerando emprego e renda”, comenta o cooperado.
Trabalhando inicialmente com produtos hortifrutigranjeiros, o casal Amauri e Juçara Krawechuka acabou investindo no ramo de embutidos, iniciando o novo negócio há 10 anos. Eles também mantêm um relacionamento com a Cresol em Ijuí (RS), que já dura mais de sete anos e, além de crédito pessoal, toda a movimentação do negócio é operacionalizada pela Cooperativa Financeira. Amauri reforça um dos diferenciais que o faz manter a parceria por tanto tempo.
“Uma das coisas que mais gostamos na Cresol é o fácil acesso e a proximidade que eles mantêm com a gente: você chega na agência conversa e sai com tudo resolvido. É tudo simples e rápido, sem muita burocracia, além de você se sentir aconchegado, já conhecem a gente pelo nome”.
Produtores das famosas “cuias para chimarrão”, Leocir e Beatriz Sabadin, da Cuia Sabadin, falam com orgulho sobre o seu longo relacionamento com a Cresol. “O nosso relacionamento com a Cooperativa começou em 1999. A gente viu a Cresol nascer e continuar expandindo até chegar no que ela é hoje. Ela também foi o nosso braço direito, que financiou o início da nossa empresa. Hoje as pessoas que trabalham na Cresol Constantina são mais que parceiros, são nossos amigos”, diz Leocir Sabadin.
O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, reforça a importância da feira para estreitar esse relacionamento. “Eventos como a Expointer são oportunidade de vermos na prática o fruto do trabalho dessas parcerias. Temos muitos casos em que o produtor começa com um pequeno negócio e aos poucos vai expandindo ou associados que chegam até nós ainda como pessoa física e depois ampliam esse vínculo para seu negócio. É, sem dúvida, uma satisfação imensa acompanhar essa evolução e o impacto do nosso trabalho junto às comunidades locais,” explica.
Fonte: Imprensa Cresol
Discussão sobre post