Aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) o encontro especial promovido pelo Sistema Ocesp, para falar sobre a mais nova Lei do cooperativismo de crédito e os avanços do agronegócio no estado de São Paulo.
O debate contou com a presença de dirigentes, gestores e técnicos de cooperativas de crédito e agro, que tiveram a oportunidade de ouvir um pouco sobre as perspectivas do setor a respeito dos últimos movimentos vistos no mercado. A MundoCoop, uma das principais mídias do cooperativismo brasileiro, também esteve presente acompanhando o encontro.
Um dos pontos altos, foi o debate sobre a nova Lei que moderniza o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, sancionada sem vetos na última quarta-feira, 24 de agosto. A nova lei, articula entre o Sistema OCB, Banco Central do Brasil e Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), traz novas diretrizes para o setor, que espera dobrar a sua participação no sistema nacional de crédito nos próximos anos.
A abertura do encontro contou com a presença do Presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande. Após sua fala, o Coordenador do Ramo Crédito da OCB, Thiago Abrantes, falou um pouco sobre a Lei em si, e como ela aperfeiçoa o sistema como um todo. Em seguida, o deputado federal Arnaldo Jardim, autor da lei, falou sobre o processo legislativo no processo que levou à aprovação pelo Congresso.
Para finalizar, representantes do SAA e o deputado estadual Itamar Borges, destacaram os avanços recentes do agronegócio em São Paulo, que vem se destacando no cenário nacional.
Por Redação MundoCoop
Discussão sobre post