Quem nunca ficou ansioso, com insônia, por causa de um projeto? Se sentindo obrigado a entregar resultados e ao mesmo tempo questionando se é capaz de atingir as expectativas?
No ambiente corporativo isso é muito comum, mas nem um pouco saudável.
Prazos, metas, vencer a concorrência, aumentar os lucros, conquistar mais cliente. Esses são apenas alguns entre os motivos que tem feito as empresas trabalharem com alto grau de exigência para que seus colaboradores acompanhem esse ritmo frenético.
As pessoas estão vivenciando diariamente episódios de pânico, depressão e ansiedade por causa do trabalho. A cobrança constante para oferecer sempre mais é muito desgastante e tem causado danos na saúde das pessoas por todo o mundo.
Como diz o fundador da Yassaka, Kasuo, a gestão empresarial tradicional usa CCP³, ou seja, comando controle e premiação/pressão/punição.
Mas esse estilo de gestão está cada vez mais ultrapassado, menos eficiente e menos produtivo. Ele promove o turnover, as crises de ansiedade, e demissões.
Sendo assim, fica a reflexão, o que é resultado para você?
Gestão por propósito é sobre isso, resultados!
A Yassaka inspira pessoas a servir e prosperar há mais de 22 anos, e acredita que gerir por propósito significa priorizar as pessoas e que os resultados são uma consequência.
Uma equipe inspirada, conectada com o propósito da empresa, alinhada com o associado, com objetivos claros, com tempo para criar e contribuir, é o melhor método para alcançar resultados extraordinários que vão além dos números.
O quão revolucionário é isso em um mundo que só pensa em dinheiro?
Muito. Muito revolucionário.
A gestão por propósito faz negócios com significado, inspira e motiva o time, transforma cortisol em dopamina, cria um ambiente colaborativo, promove a criatividade e o alinhamento entre a cultura, estratégia e operação, torna o mercado de trabalho mais saudável, reconstrói o conceito de sucesso e redefine a ideia de eficiência.
É uma proposta inovadora e ousada, e com muito orgulho dizemos que a Yassaka é a precursora nesse modelo de gestão dentro do cooperativismo de crédito, e já transformou a cultura de mais de 160 instituições financeiras pelo Brasil com seus programas de negócios e educação.
Discussão sobre post