O agronegócio desempenha um papel crucial na economia global, envolvendo atividades relacionadas à produção, processamento, distribuição e comercialização de produtos agrícolas. É um setor de grande importância para o abastecimento alimentar, geração de empregos e desenvolvimento econômico. A digitalização dos processos vem se mostrando cada vez mais relevante e benéfica.
Evoluir dentro do setor é de extrema importância, principalmente trazendo soluções que beneficiem o agricultor, com baixas taxas, menor burocracia e principalmente agilizando o processo de compra e venda. Pensando nisso, foi lançado o site sementes.supercampo.com, uma plataforma que revoluciona as relações comerciais no agro brasileiro, onde é possível negociar os mais variados tipos de sementes, como soja, trigo, milho, milheto, feijão e pastagem. Uma vitrine online, que tem como grande vantagem a redução do custo na comercialização de sementes, facilitando a escolha das variedades sem intermediários.
Para Edimar Antonio Melo, Especialista Comercial da Cooperativa Integrada, a facilidade é o principal benefício desse canal. “Na Plataforma concentra-se a oferta e demanda, a agilidade que o mercado busca e a segurança nas transações que a agricultura necessita” avalia. A plataforma B2B de negociação é um serviço da AgTech Supercampo, formada pelas cooperativas Agrária, Alfa, Capal, Castrolanda, Coopertradição, Copacol, Copercampos, Coplacana, Cotrijal, Frísia, Integrada e Lar, que já estão participando como fornecedoras do projeto.
O processo de compra e venda de produtos é intuitivo. “Para comprar, basta acessar o sementes.supercampo.com, cadastrar o CNPJ comprador ou vendedor e começar a comprar e vender. Para vender, é preciso entrar incluir o CNPJ vendedor e enviar a lista de produtos para começar a vender. Para quem vende é possível gerenciar estoque, preço, frete e pedidos. Além disso, um dos grandes diferenciais é a escolha da forma de entrega, com as opções como entrega no destino ou retirada na cooperativa. Lembrando que o frete é um decisor importante sobre qual semente comprar e de quem comprar”, explica Diego Zardo, Head Comercial & Operações da Supercampo.
Edimar Melo conta que o canal é altamente objetivo, onde o tempo e as oportunidades são criados de forma rápida e direta assim como é o on-line no digital. “O mercado necessita de negociações mais rápidas e competitivas sem perder a segurança e confiança no atendimento”, conclui.
Melo ainda pontua que considera o canal Supercampo Sementes um impulsionador do intercooperativismo. “Cooperativismo como o próprio nome diz, se define como uma organização econômica de forma coletiva e democrática sendo assim a ferramenta proporciona as facilidades de condições de compra ou de vendas para ambas as cooperativas, o canal direto evita atravessadores e gera ainda mais rentabilidade para o agronegócio resultando em mais benefícios de forma direta ou indireta aos associados e cooperados”, finaliza.
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