Criado em 2020, em plena pandemia, como uma forma de envolver os colaboradores em uma grande ação social para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, pondo em prática o compromisso da cooperativa com a comunidade, o Projeto Coonectados, da Unimed Federação Centro Brasileira, prepara-se, agora, para um novo passo que colocará em prática mais um princípio do cooperativismo: a intercooperação.
A proposta, idealizada pela superintendente Fabiana Daniel e já abraçada pelos colaboradores que participam voluntariamente do Coonectados, é apoiar cooperativas de pequeno porte, contribuindo para o seu crescimento e para o fortalecimento do cooperativismo em Goiás.
A nova ação funcionará assim: os voluntários doarão seu tempo e experiência, atuando como mentores de cooperativas vinculadas ao Sistema OCB/GO, que carecem de apoio técnico nas áreas de gestão para planejamento estratégico, estruturação de processos, plano de marketing, política de gestão de pessoas e outras.
A meta é atender quatro cooperativas ainda em 2023. A indicação das beneficiadas ficará a cargo do Sistema OCB/GO e a primeira delas já foi escolhida. Trata-se da Cooperativa de Trabalho dos Artesãos do Estado de Goiás (Cartago). Inicialmente, a equipe do Coonectatos fará um diagnóstico da cooperativa a fim de identificar seu nível de maturidade e propor o plano de trabalho. A mentoria começará em seguida.
Fonte: Assessoria de comunicação Unimed Federação Centro Brasileira
Discussão sobre post