O propósito da Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, é construir uma sociedade mais próspera. Um dos caminhos para prosperar junto com as comunidades é o Fundo Social. A cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG destina para este Fundo 2% do resultado do exercício anterior beneficiando projetos que promovam o desenvolvimento das regiões. O uso desse valor é autorizado pelos associados da cooperativa nas Assembleias anuais.
Em 2024 as inscrições iniciam neste dia 02 de janeiro até 29 de fevereiro. Interessados podem consultar o regulamento completo e realizar a inscrição no site www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial. Basta localizar o edital colocando o CEP do município.
É importante lembrar que os recursos do Fundo Social estão destinados a atender ações sociais de interesse coletivo, tais como, educação, cultura, esportes, saúde, segurança, ambiental e empreendedorismo social, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades na área de ação da cooperativa, compreendendo os municípios de: Passo Fundo, Mato Castelhano, Pontão, Coxilha e Ernestina no Rio Grande do Sul, em Ituporanga, Imbuia, Vidal Ramos, Petrolândia, Laurentino, Lontras, Rio do Sul, Chapadão do Lageado, Bom Retiro, Agronômica, Aurora, Bocaina do Sul, Urubici, Presidente Nereu e Rio Rufino em Santa Catarina e Governador Valadares em Minas Gerais.
O presidente da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Alexandre Palma Palagio reforça a importância deste movimento: “Uma contribuição dos nossos associados que dizem sim ao Fundo Social e que dessa forma ajudam muito a vida de muitos. São projetos que beneficiam o coletivo trazendo um impacto grande na sociedade.”
A Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, nos últimos 03 anos ultrapassou R$ 2 milhões em 177 projetos contemplados pelo Fundo Social. As temáticas são diversas, desde educação de qualidade impulsionando um futuro mais promissor, reintegração bem-sucedida de na sociedade, melhora da qualidade de vida de pessoas com deficiências, reciclagem eficiente, geração de renda e empreendedorismo.
Fonte: RD Planalto
Discussão sobre post