Contribuir com o desenvolvimento das comunidades faz parte do propósito do Sicoob MaxiCrédito. E ao longo dos 38 anos de história da cooperativa isso foi feito de várias formas: através do envolvimento das agências e equipes em ações locais e também de doações e apoio para diferentes causas em todas as regiões onde a MaxiCrédito atua.
E para fortalecer ainda mais esse desejo de estar próximo e fomentar a prosperidade, a partir de 2023 a Cooperativa passa a contar com o Fundo de Desenvolvimento Social, aprovado em Assembleia Geral Ordinária, ainda no ano de 2022, e que vai destinar 1,5% do resultado da instituição para projetos de interesse coletivo e que estimulem o crescimento local.
O Fundo de Desenvolvimento Social foi apresentado na segunda-feira, 6 de fevereiro, por meio de uma transmissão ao vivo feita no YouTube do Sicoob MaxiCrédito. O lançamento contou com a presença do presidente da instituição, Ivair Chiella, do vice-presidente, Ari José Roman, da diretora de Operações e Desenvolvimento, Adriana Grigol, do Diretor de Negócios Francisco Souza Leite, do Superintendente Administrativo, Fernando Rebelatto e da gerente de Projetos Sociais, Raquiela Colette e do representante do Conselheiro de Administração da Cooperativa Milton Tomazini.
Valor e eixos contemplados
Em 2023, o valor a ser destinado é de aproximadamente R$ 2,5 milhões. E para estarem aptos a participarem da seleção, os projetos inscritos devem contemplar os seguintes eixos: Educação, Esporte, Cultura, Saúde, Inovação Social, Assistência Social e Ações Emergenciais ou Ambientais, além de serem implementados na área de atuação da Cooperativa. As entidades participantes devem se atentar ainda aos critérios para estarem aptas a participar da seleção.
“Através do Fundo Social apoiaremos de forma ainda mais efetiva e estruturada as entidades e ações sociais que beneficiam toda a comunidade. E tudo isso só é possível porque o nosso associado acredita na Cooperativa, movimenta conosco. É a nossa cooperação que permite termos uma Cooperativa forte e saudável para construirmos os resultados que alcançamos e que nos permite destinar parte desse montante para ações tão importantes no dia a dia das cidades”, destaca o Superintendente Administrativo, Fernando Rebelatto.
Como participar
As inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social estão abertas até o dia 31 de março de 2023. As instituições poderão inscrever um projeto por ano, limitado ao valor máximo de R$ 15 mil, exclusivamente por meio do site: fundosocial.maxicredito.coop.br.
“É muito importante ficar atento ao regulamento, que está disponível no site. As entidades devem observar os critérios e exigências para que um projeto e instituição estejam aptos a participar” explica a gerente de Projetos Sociais, Raquiela Colette.
Avaliação e seleção dos projetos contemplados
Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Projetos Sociais, composta por membros da equipe de Projetos Sociais, Superintendência da Cooperativa, gerente do Ponto de Atendimento onde a entidade está localizada e representante do Conselho de Administração. A divulgação dos contemplados acontece até o fim do mês de junho de 2023.
Rebelatto reforça ainda que a entidade beneficiada deverá comprovar a destinação do recurso dentro de prazo estabelecido do regulamento. “Por isso da leitura completa e atenta do regulamento. E em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição para auxiliar, através do e-mail [email protected] ou ainda via WhatsApp, no número (49) 99809-0265”, finaliza.
Fonte: Portal da Cidade Igrejinha
Discussão sobre post