No dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, a Cresol Desenvolvimento por meio do setor de Gestão de Pessoas, organizou uma atividade especial intitulada, ‘Dia das Crianças na Cresol’, evento que envolveu os funcionários da cooperativa de crédito, seus filhos e familiares. Como esse ano a efeméride caiu num sábado, a cooperativa antecipou a comemoração. Cada uma das oito agências pertencentes à instituição financeira, incluindo a Unidade Administrativa, recebeu os ilustres visitantes para marcar a data de forma lúdica e ao mesmo tempo funcional dando destaque para o tema, Educação Financeira.
Em cada unidade da cooperativa foi servido um coquetel, acompanhado de muitos doces e guloseimas, o que deixou o momento ainda mais atrativo. A instituição também forneceu a cada filho de funcionário um material didático sobre finanças e um cartão de débito, a fim de inseri-los ao quadro social da instituição, estimulando a participação efetiva de cada um dentro do sistema cooperativista.
Segundo a diretora Administrativa da Cresol Desenvolvimento, Jucieli Musselini, “o objetivo principal da atividade foi a de aproximar os filhos do ambiente de trabalho dos pais e, ao mesmo tempo, oferecer a experiência do que seria um dia normal na rotina de atendimento nas agências, estando os convidados na condição de cooperados. Na ocasião, os visitantes foram submetidos a simulações diversas como por exemplo — o processo usado na retirada de senhas até o atendimento nos caixas físicos — o uso do caixa eletrônico e o procedimento adotado nos demais setores que prestam atendimento ao público”, completou.
A responsável pelo setor de Gestão de Pessoas na Cresol Desenvolvimento, Jessica Spuldaro, disse que a iniciativa gerou muita satisfação, tanto por parte das crianças, como também, dos pais e familiares. “A atividade foi importante para que os filhos entendam os reais motivos que levam os pais e mães saírem de casa todos os dias para o trabalho. É também uma forma de educar e prepará-los para os desafios que enfrentarão no futuro. Por outro lado, os genitores tiveram a oportunidade de demonstrar e justificar na prática o porquê das frequentes ausências no lar, relacionando o fato a evolução pessoal e profissional, além da busca diária do sustento da família”, comentou.
O presidente da cooperativa, Rudemar Casagrande, disse que a experiência foi importante para reforçar o DNA da cooperativa. “Desde sua fundação, a Cresol Desenvolvimento sempre pautou suas relações tendo como referência a família. O respeito ao ser humano não é apenas uma marca, mas sim, um hábito que cultivamos e passamos diariamente aos nossos funcionários, associados e a todos que de alguma forma possuem relação com a cooperativa”, afirmou o dirigente.
Fonte: Cresol