Uma manhã muito especial na primeira semana deste mês marcou o início das ações do Outubro Rosa no Espaço Sicredi Dexis, em Londrina, reunindo um time de mulheres – associadas e colaboradoras – em um bate-papo descontraído que versou sobre prevenção, autocuidado e superação.
A colaboradora Gisely Almeida, que atua em Maringá, foi a Londrina especialmente para o evento e contou um pouco sua história: de uma infância pobre na família de cortadores de cana, do sonho de melhorar de vida, da oportunidade e da carreira na superintendência de negócios do Sicredi em Maringá, até sua luta contra um linfoma descoberto no exame preventivo ainda aos 29 anos de idade. Ao compartilhar com as presentes sua história e seu processo de superação da doença, Gisely emocionou e reforçou a importância do Outubro Rosa como um tempo de conscientização e prevenção.
A participação da líder do movimento Outubro Rosa em Londrina, Célia Hauly, também agregou ao encontro de mulheres no Espaço Sicredi Dexis. Célia teve câncer de mama, foi paciente do Hospital do Câncer de Londrina e desde então dedica-se à causa da prevenção, do autoexame, com todo empenho.
Entre as presentes, cinco mulheres que também enfrentaram o câncer deram seus testemunhos e abriram os corações sobre suas lutas. Em comum, todas destacaram a importância de uma rede de apoio, da família, dos amigos, e de se manter firme no propósito de cura.
Na avaliação de Carla Sonoda, gerente regional do Sicredi Dexis (novo nome do Sicredi União PR/SP), o encontro, realizado dia 04 de outubro, foi planejado justamente para levar as mulheres a refletirem sobre o sentido do Outubro Rosa. “A vida das mulheres em geral é muito atribulada, corrida. Precisamos de uma pausa como essa para dar a devida importância ao autocuidado, à prevenção do câncer de mama, que parece simples, mas muitas vezes é deixada de lado”, comenta a gerente.
A empresária Elizangela Baptista Mota, associada da agência Duque de Caxias em Londrina acompanhou o evento e elogiou a iniciativa. “Os depoimentos que ouvimos aqui tocam o coração e são fundamentais para alertar a todas nós”, frisou.
Ao final do encontro, de forma leve e descontraída, as associadas participaram do sorteio de brindes e tiveram oportunidade de apresentar seus negócios, como uma forma de networking.
Fonte: Sicredi Dexis
Discussão sobre post