Dando sequência ao projeto Saúde na Comunidade, que leva atendimentos gratuitos com diferentes especialidades médicas à população do Norte goiano, a Unimed Cerrado vai a Goianésia no próximo sábado (25). O evento, que é aberto ao público em geral, vai reunir médicos cooperados para oferecer aos moradores da cidade consultas, exames e outros serviços. A ação acontece das 8h às 12h na Faculdade Evangélica de Goianésia. Essa edição vai contar com o engajamento voluntário de cooperados em especialidades variadas como clínica geral, oftalmologia, neurologia, otorrinolaringologia, dermatologia, oncologia, pediatria, ortopedia e ginecologia.
Saúde na Comunidade para todos
Além de consultas e testes como aferição de pressão e de glicemia, os participantes do Saúde na Comunidade ainda terão atendimentos psicológico e jurídico à disposição, cuidados de odontologia, consultoria financeira, serviços de beleza, doação de pets e confecção de identidade e cadastro único (ATENDE +). Já para as crianças, terão atrações especiais de recreação.
Com a primeira edição do Saúde na Comunidade realizada em Uruaçu, no mês de abril, e a segunda em Goianésia, em maio, a Unimed Cerrado ainda pretende celebrar seus 20 anos de dedicação a cuidar da saúde do Norte goiano levando bem-estar a mais habitantes da região em 2024. Para isso, o projeto ainda vai passar por Ceres, no dia 8 de junho e, finalmente, encerrará sua programação de 2024 em Porangatu no dia 24 de agosto. Ao todo, a Unimed Cerrado espera receber mais de 8 mil passantes somados os quatro eventos do ano.
Para a Dra. Shirley Gonçalves de Pádua Miguel, médica e diretora-presidente da Unimed Cerrado, a ação é a manifestação do compromisso da cooperativa com a comunidade da qual faz parte e pela qual tem zelado ao longo desses 20 anos de trabalho. “Cuidar da saúde das pessoas é o nosso propósito, por isso o Saúde na Comunidade é um projeto que estamos desenvolvendo com muito cuidado e dedicação. Queremos levar atendimento de qualidade ao maior número de pessoas possível em cada edição e contamos com o envolvimento da população e dos nossos cooperados”, completa.
Fonte: Unimed Nacional
Discussão sobre post