A C.Vale realizou, no dia 30 de novembro, na Asfuca de Palotina (PR), um encontro de encerramento da edição 2022 do Cooperjovem. O evento reuniu professores, secretários de educação, outros profissionais do ensino e agentes do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR). O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, recepcionou o grupo de 88 pessoas dos municípios de Alto Piquiri, Assis Chateaubriand, Brasilândia do Sul, Francisco Alves, Maripá, Nova Santa Rosa, Palotina e Terra Roxa. Ele disse que “o Cooperjovem reflete uma preocupação de garantir que as novas gerações se envolvam com o cooperativismo como forma de ajudar as comunidades a prosperar”. Lang também valorizou os educadores envolvidos com o programa. “Nossa gratidão aos professores que abraçaram o Cooperjovem. É um trabalho que tem um potencial de mudar a sociedade.”
A analista de cooperativismo da C.Vale Andreia Botelho avalia que a aplicação da nova metodologia trouxe avanços na aplicação do programa, que engloba quatro eixos norteadores: educação cooperativista, educação financeira, empreendedorismo e sustentabilidade. “O Cooperjovem deu um salto de qualidade em 2022. A mudança compreende a definição de projetos de melhorias para as escolas”, enfatizou Andreia.
Também participaram da solenidade de encerramento as instrutoras Rejane Novelo e Micheli Cazaroli e os analistas do Sescoop/PR, Luciane Pereira Gonçalves e Luiz Henrique Macedo, que conduziram um painel sobre boas práticas e o planejamento das ações do ano de 2023.
O Programa Cooperjovem foi promovido pela C.Vale e Sescoop/PR, em parceria com a Adama.
Raio X
Cooperjovem 2022
Municípios: 8
Escolas: 55
Professores: 85
Alunos: 1.790
Fonte: Imprensa C.Vale
Discussão sobre post