Neste ano de 2023, em que comemora seis décadas desde a fundação, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial dá início a uma programação que tem tudo para fazer história.
Sempre inovando e pensando nos princípios ESG (Ambiental, Social e Governança), a cooperativa tomou a iniciativa de fazer a doação de sistemas de produção de energia fotovoltaica (solar) para entidades assistenciais de municípios localizados nas regiões onde atua.
Nesta quarta-feira (24/05) vai ser oficializada a entrega para as três primeiras entidades, todas de Maringá: o Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, o Encontro Fraterno Lins de Vasconcelos e a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR).
Os recursos para essa finalidade são provenientes do Rates (Reserva de Assistência Técnica, Educacional e Social) e o apoio a instituições filantrópicas, entre várias outras ações, atende ao sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade.
As instalações fotovoltaicas que, entre outros itens, constam de módulos, inversores e assistência técnica especializada, já foram concluídas nas duas primeiras entidades e encontram-se em fase de finalização na terceira.
A cooperativa informa que as doações prosseguem nos próximos meses, seguindo um calendário que compreende outros municípios.
O processo inicia pela seleção das entidades, levando em conta os serviços oferecidos, a reputação e o impacto causado na comunidade, sendo a primeira etapa a realização de um laudo estrutural, seguida de uma avaliação técnica. Após aprovada, a entidade é comunicada sobre os trâmites para a instalação do sistema.
Assim, ao contarem com a geração sustentável, as entidades passam a ter uma redução significativa em sua fatura de energia elétrica.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cocamar
Discussão sobre post