Orizona recebeu uma experiência cultural única no último sábado. O município, que está localizado na região da Sicredi Planalto Central, foi o palco do encerramento do projeto itinerante Cine Sustentável. Além da exibição de um filme, a programação gratuita incluiu uma oficina de fotografia e a exibição de um curta-metragem sobre a cidade. A sessão foi realizada no estádio Dom Antônio Ribeiro de Oliveira. Na ocasião, foi exibido o filme Trolls 2 e um documentário sobre a cidade.
O evento é fruto de uma parceria entre a Fundação Sicredi e o Ministério da Cultura, que anualmente seleciona cidades do interior do país para serem contempladas com sessões de cinema gratuitas para os moradores. Orizona se destaca como uma das 11 cidades em cinco estados que receberam a tela inflável do projeto, incluindo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. Em Goiás, Aragarças também foi contemplada com essa ação cultural.
Para assistir ao filme em Orizona, foram disponibilizados 200 lugares, com o oferecimento de pipoca grátis.
Apoiado pela Fundação Sicredi, que há anos viabiliza projetos culturais pelo Brasil, o Cine Sustentável Sicredi leva cultura e entretenimento para todas as regiões, difundindo o cinema e a linguagem cinematográfica junto às populações do interior. Graças ao patrocínio, as sessões de cinema em todas as cidades contempladas são abertas ao público geral, sejam associados ou não.
O Gerente da Agência de Orizona, Daniel Terra, explica que o evento busca democratizar o acesso aos bens culturais, criando um espaço alternativo de exibição e entretenimento. “Orizona não tem cinema, então também é uma forma de agradecer à cidade e à comunidade que nos recebe tão bem, proporcionando este entretenimento para as famílias que vivem aqui”, destaca ele.
Para o Presidente da Sicredi Planalto Central, Carmo Spies, o Cine Sustentável é uma excelente oportunidade para oferecer uma experiência enriquecedora para as famílias da cidade e região, além de promover os benefícios do cooperativismo e do senso de comunidade, que são fundamentais para o Sicredi.
Fonte: FatoMais Comunicação
Discussão sobre post