A pandemia teve um efeito direto em como as pessoas encaram o planejamento para sua saúde física e financeira a longo prazo. Uma prova disso é o aumento na busca pelo seguro de vida. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a arrecadação dos seguros de pessoas somou R$62,5 bilhões em 2023, representando recorde pelo sétimo ano consecutivo. O resultado é o maior da série histórica desde 2014 e corresponde a um crescimento de 8% em relação a 2022. Investimento com proteção.
A Seguradora vem desenvolvendo um portfólio de seguros de pessoas com soluções e serviços de acordo com a necessidade do cliente, com coberturas flexíveis oferecendo proteção e cuidado. A Companhia registrou um crescimento de 11% no faturamento em seu ramo Vida, no acumulado de janeiro a dezembro de 2023.
Seja por uma questão cultural, como pensam alguns, ou apenas em decorrência da necessidade de priorização de gastos, tendo em vista a renda média da população brasileira, o fato é que a modalidade ainda oferece oportunidades de crescimento e o mercado está buscando melhorias em coberturas e serviços para mudar o olhar e percepção sobre o referido seguro
“Ainda falta ao povo brasileiro um maior entendimento de que o seguro de vida nada mais é do que uma das formas de se fazer um planejamento financeiro. É preciso deixar de lado o pensamento anacrônico que via esta modalidade com tabu, achando que ele estaria atrelado apenas à sua morte. Hoje, são tantas as opções de seguros de vida no mercado, inclusive resgatáveis em vida, que não faz mais sentido manter a mesma lógica”, comenta Wilson Leal, diretor executivo de Mercado e Tecnologia.
As últimas atualizações do boletim Síntese Mensal da Superintendência de Seguros Privados (Susep), indicam que o seguro de vida atingiu em março deste ano o montante acumulado de R$ 8,01 bilhões, valor que representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. A evolução do crescimento mostra, no entanto, que, apesar de parte da população brasileira estar reservando uma fração de suas economias para se prevenir e garantir um pouco mais de conforto diante de situações inesperadas ou indesejáveis, ainda há bastante espaço para crescer.
Para 2024, a Seguros Unimed segue olhando o mercado para investir em seu portfólio e trazer novos produtos que atendam às necessidades do seu público. Um exemplo é o Seguro de Vida Individual, que oferece coberturas que podem ser utilizadas em vida, como a cobertura de Doenças Graves que possui opções de quatro combos com até 24 patologias, trazendo proteção e segurança ao segurado. Em relação ao relacionamento com seus corretores, a Seguradora também está investindo em tecnologia e inovação buscando melhorias para os processos e ferramentas, facilitando também o dia a dia de seus parceiros.
Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 118
Discussão sobre post