• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Apresentado por

Seguro Viagem no Brasil: mais que uma tendência, uma nova mentalidade

MundoCoop POR MundoCoop
15 de julho de 2025
SEGURO EM FOCO
Seguro Viagem no Brasil: mais que uma tendência, uma nova mentalidade

Seguro Viagem no Brasil: mais que uma tendência, uma nova mentalidade

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Viajar nunca esteve tão presente nos planos dos brasileiros, a diferença agora é que os viajantes estão mais atentos à importância de se proteger diante dos imprevistos. Neste cenário, o Seguro Viagem passou de item opcional para um lugar de destaque no planejamento de qualquer viagem, seja ela nacional ou internacional.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta que o setor de turismo encerrará 2025 com um faturamento acima de R$ 551 bilhões, impulsionado principalmente pela alta nas viagens domésticas. Essa movimentação também estimula o mercado segurador, que cresce à medida que os brasileiros buscam experiências mais seguras, completas e tranquilas.

tokio
Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine Seguradora

Além disso, essa mudança é percebida por quem acompanha de perto os hábitos da população. “Temos observado uma mudança no comportamento do consumidor que busca soluções para tornar a sua viagem mais segura, mesmo em destinos onde não há exigência da contratação do seguro. Isso se intensificou bastante após a pandemia”, afirma Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine Seguradora.

A executiva destaca o aumento da disseminação de histórias reais que envolvem desafios em viagens como fator importante nesse contexto. “A divulgação do Seguro Viagem passou a ser mais difundida por meio das mídias sociais, com exemplos de situações reais e contratempos comuns que podem ocorrer durante a viagem e ocasionar perdas financeiras de valores expressivos, mas que também podem ser evitados ou minimizados com a contratação de um Seguro Viagem adequado. Isso tem tornado o produto mais conhecido e indispensável no planejamento de qualquer viagem.”

Esse novo perfil do consumidor foi confirmado por um estudo do SEBRAE, que aponta que, com a retomada das viagens nacionais e internacionais, os brasileiros estão mais preocupados com riscos à saúde, imprevistos médicos que podem interromper a viagem e o bem-estar de todos os acompanhantes, além de valorizarem um atendimento mais humanizado e próximo.

O DIFERENCIAL PARA QUEM VIAJA 

Em resposta a essas novas demandas, a Tokio Marine ampliou seu portfólio com soluções cada vez mais completas. Com isso, seus produtos oferecem atendimento em português, 24 horas por dia, e contemplam uma variedade de coberturas: despesas médicas e hospitalares, cancelamento ou interrupção da viagem, atraso ou perda de bagagem, prorrogação de estadia em caso de doença ou acidente, entre outras assistências pensadas para trazer tranquilidade ao viajante em qualquer circunstância.

“Assim, para acompanhar tendências de mercado, a Tokio Marine oferece soluções para atender os Clientes de forma humanizada e a qualquer hora que ele necessitar, o que faz total diferença em momentos de emergência”, afirma Nancy. 

Entre as inovações, também se destaca a possibilidade de aquisição de chip de celular internacional durante a jornada de cotação, um diferencial que torna a experiência mais prática e conectada para quem viaja para o exterior.

ALCANÇANDO NOVOS VOOS

O número de pessoas viajando é sempre um importante termômetro para a economia dos países. No Brasil, esse fator vem apontando para um crescimento recorde em destinos nacionais e viagens internas. De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o transporte aéreo brasileiro alcançou 7,9 milhões de passageiros voando no mercado doméstico. Número que representa um aumento de 9,6% em comparação ao mesmo período de 2024. 

Acompanhando esse panorama significativo, a companhia lançou, recentemente, o Seguro Viagem Nacional, voltado a quem viaja dentro do Brasil. “O objetivo é ampliar a Carteira de Pessoas, atender a alta demanda em períodos de férias e reforçar o compromisso em oferecer um portfólio mais completo de produtos para atender as necessidades dos nossos Clientes, pois sabemos que diversos imprevistos podem interferir em uma viagem e ocasionar perdas financeiras, mesmo em território nacional”, explica a Nancy.

Com previsões positivas apontadas para o setor, a Tokio Marine segue com metas ambiciosas. “Enxergamos o mercado de viagens nacional e internacional com projeção de crescimento para os próximos anos, e pretendemos expandir ainda mais a nossa presença nesses segmentos e gerar, cada vez mais, uma maior conscientização da população sobre a importância dessa modalidade de seguro, que vai muito além do atendimento médico.”

Viajar com segurança deixou de ser um diferencial para se tornar uma escolha consciente de quem valoriza cada momento da jornada. Mais do que garantir assistência em situações inesperadas, o Seguro Viagem representa tranquilidade, liberdade e a confiança de que é possível explorar o mundo, ou redescobrir destinos nacionais, com tranquilidade e segurança.


Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 124

CONFIRA O CANAL SEGURO EM FOCO
ANTERIOR

Do caderno ao bolso – Diogo Angioleti é Especialista em finanças e comportamento do Sistema Ailos

PRÓXIMA

Cooperativas e ESG: cultura que impulsiona valor e transformação

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

energia solar
SEGURO EM FOCO

Energia Solar: um investimento inteligente, sustentável e cada vez mais forte no mercado brasileiro

14 de maio de 2025
Conscientização dos brasileiros impulsiona mercado de seguros no país
SEGURO EM FOCO

Conscientização dos brasileiros impulsiona mercado de seguros no país

12 de março de 2025
Seguro Auto Frota cresce como importante aliado dos negócios no país
SEGURO EM FOCO

Seguro Auto Frota cresce como importante aliado dos negócios no país

16 de dezembro de 2024
Empreendedorismo: a importância do seguro para os negócios independentes no Brasil
SEGURO EM FOCO

Empreendedorismo: a importância do seguro para os negócios independentes no Brasil

14 de novembro de 2024
Seguro é aliado de produtores rurais no Brasil
SEGURO EM FOCO

Seguro é aliado de produtores rurais no Brasil

13 de setembro de 2024
Energia renovável: inovação e sustentabilidade no mercado de seguros
SEGURO EM FOCO

Energia renovável: inovação e sustentabilidade no mercado de seguros

22 de julho de 2024

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperação que inspira: Ailos - Credifoz apoia a nova obra do escritor e ilustrador Thor Guenther
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperação que inspira: Ailos – Credifoz apoia a nova obra do escritor e ilustrador Thor Guenther

15 de julho de 2025
Kasuo Yassaka é Colunista da Revista MundoCoop Empresário, escritor e consultor de estratégias e negócios
DESTAQUES DA REVISTA

Sicoob Empresarial: Educação Corporativa no Desenvolvimento das Empresas

15 de julho de 2025
Jacto lança plantadeira Meridia 200 com foco no plantio de amendoim
JACTO / OTMIS

Jacto lança plantadeira Meridia 200 com foco no plantio de amendoim

15 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.