• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Consumidores 55+ estão mais dispostos a pagar por produtos de qualidade

Embora o maior poder aquisitivo dos brasileiros mais velhos os torne um mercado atraente, chamar sua atenção é mais complexo para as marcas

MundoCoop POR MundoCoop
10 de dezembro de 2023
LONGEVIDADE
Consumidores 55+ estão mais dispostos a pagar por produtos de qualidade

Consumidores 55+ estão mais dispostos a pagar por produtos de qualidade

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Para além do recorde de envelhecimento dos brasileiros, que segundo o IBGE se aproxima dos 11% da população, dados da YouGov Profiles, plataforma da multinacional especializada em pesquisa de mercado on-line YouGov, mostram que há mais motivos para que as marcas estejam atentas às suas necessidades. Em comparação com o público em geral, os brasileiros com 55 anos ou mais têm uma probabilidade estatisticamente maior de se considerarem em uma situação financeira estável (46,1% vs. 43,5%, respectivamente). Eles também estão mais dispostos a pagar por produtos de qualidade (54,1% vs. 52,8%) e são o nicho de idade com maior probabilidade de estar na faixa de renda mais alta.

No entanto, é importante mencionar que o nível mais alto de renda e a situação financeira mais estável não significam que eles estejam mais dispostos a gastar dinheiro sem controle. Estatisticamente, eles estão menos dispostos a pagar mais por produtos de luxo do que a população em geral, e também não é tão comum que comprem determinadas marcas sem olhar o preço. Além disso, é mais raro que eles digam que têm gostos caros e que não conseguem resistir à compra de produtos caros. Para David Eastman, diretor-geral e comercial da YouGov na América Latina, isso pode ser explicado pelo fato de que, em geral, eles são mais propensos a dizer que nunca fariam uma compra grande sem antes se informar.

“Nesse contexto, parece que a melhor maneira de capturar esse nicho de consumidores no Brasil é por meio dos canais de informação que eles mais consultam. A Profiles ressalta que, em comparação com a população em geral, é mais difícil para eles confiar em menções de celebridades. No entanto, é mais provável que busquem avaliações e opiniões de “especialistas” e prefiram empresas que compartilhem seus valores”, acrescenta Eastman.

O diretor-geral apresenta ainda dados da plataforma YouGov BrandIndex, que coleta dados sobre milhares de marcas todos os dias (centenas delas no Brasil). Até o dia 26 de outubro (dados mais recentes disponíveis), a marca mais forte entre os brasileiros com mais de 55 anos é O Boticário, com um Índice Geral de 73,1 pontos. Essa medida reflete a média entre os subíndices de Impressão, Valor, Qualidade, Reputação, Satisfação e Recomendação e, portanto, oferece uma visão abrangente da saúde da empresa entre a população. Outras marcas altamente avaliadas por esse grupo de consumidores incluem Natura, Nestlé, YouTube e Sadia.

“Vale a pena mencionar que essas marcas também têm uma alta classificação no Índice Geral entre a população adulta em nível nacional. De fato, O Boticário também é a marca com maior pontuação nessa medição para o público em geral. No entanto, as cinco marcas favoritas das pessoas com mais de 55 anos têm classificações mais altas entre esse nicho da população do que entre os brasileiros em geral. Isso, combinado com os dados do Profiles, sugere que os consumidores mais velhos do país, embora mais difíceis de captar, seriam clientes mais leais e satisfeitos no longo prazo”, conclui Eastman.


Fonte: Impulsione Comunicação

Tags: 55%consumidoresestãomaispagarporqualidade
ANTERIOR

Os principais erros na adoção de Inteligência Artificial nas Cooperativas – Andrea Iorio é escritor best-seller

PRÓXIMA

A capacidade de aprender rapidamente é uma das habilidades mais importantes dos profissionais na atualidade

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Amigos criam vila no interior de São Paulo para viver juntos na velhice
LONGEVIDADE

Amigos criam vila no interior de São Paulo para viver juntos na velhice

30 de dezembro de 2024
Como Cingapura foi da pobreza a um dos países com maior expectativa de vida do mundo
LONGEVIDADE

Como Cingapura foi da pobreza a um dos países com maior expectativa de vida do mundo

3 de novembro de 2024
O ser humano atingiu o pico da expectativa de vida? Passar dos 89 anos será exceção, diz estudo
LONGEVIDADE

O ser humano atingiu o pico da expectativa de vida? Passar dos 89 anos será exceção, diz estudo

30 de outubro de 2024
Economia prateada: longevidade e inovação combinam?
LONGEVIDADE

Economia prateada: longevidade e inovação combinam?

28 de outubro de 2024
Longevidade financeira: a chave para garantir segurança e qualidade de vida na terceira idade
LONGEVIDADE

Longevidade financeira: a chave para garantir segurança e qualidade de vida na terceira idade

30 de setembro de 2024
Cientistas descobrem proteína responsável pela fórmula da longevidade
LONGEVIDADE

Cientistas descobrem proteína responsável pela fórmula da longevidade

25 de setembro de 2024

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comissão Mista vai analisar crédito consignado digital
ECONOMIA & FINANÇAS

Comissão Mista vai analisar crédito consignado digital

13 de maio de 2025
Com apoio do Sistema OCB/GO, cooperativas de reciclagem participam do Congresso Nacional de ESG
ACONTECE NO SETOR

Com apoio do Sistema OCB/GO, cooperativas de reciclagem participam do Congresso Nacional de ESG

13 de maio de 2025
Cooperativa de crédito liberou R$ 43 bilhões no Plano Safra 24/25
AGRONEGÓCIO

Cooperativa de crédito liberou R$ 43 bilhões no Plano Safra 24/25

13 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.