Quem somos

Quem somos

Esqueça toda e qualquer evolução tecnológica, todos os avanços da inteligência artificial e toda a inovação inimaginável que está por vir. A maior transformação do mundo do Século XXI está acontecendo ao nosso lado, em nossas casas, dentro de cada um. O nome dela é LONGEVIDADE.

A ampliação do tempo de vida das pessoas é um fenômeno que acontece quase que silenciosamente, como todas as vitais que compõem o cotidiano: a respiração, o passar das horas, as voltas do globo terrestre ou o crescimento dos nossos filhos e netos. Na correria do dia a dia, quem afinal se permite parar e pensar que conquistamos muitos novos anos para correr ainda mais?

Você está preparado para viver mais?

No imediatismo do mundo que nos cerca, quem se dá ao luxo de olhar para o amanhã, quem se atreve a refletir sobre o inexorável passar dos anos e seu próprio envelhecimento?

A resistência pode ser grande, porém, longe de passar despercebida, a confirmação de que temos mais tempo para viver vem despertando novas e essenciais reflexões, tirando muitos de nós da zona de conforto. Não é mais possível ignorar que, nas últimas três décadas, ganhamos a expectativa de mais 11 anos na nossa linha do tempo, assim como se torna cada vez mais evidente a quantidade de pessoas conhecidas que chegam perto ou ultrapassam os 100 anos.

Projeto para bem envelhecer

É chegado o momento então de desmitificar o envelhecimento, seja do lado negativo da palavra e desta faixa etária. Quem ignora, não se planeja para enfrentar desafios; quem não reflete, deixa de preparar-se para aproveitar os bons momentos que cada etapa da vida é capaz de nos brindar.

Assim, da mesma forma que um dia tivemos que responder “O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?”, hoje é preciso questionar também “O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO ENVELHECER?”.

Sem medo, preconceito ou promessas, é indispensável olhar, sentir e entender o que está acontecendo com o nosso corpo, a mente, os sentimentos, a sociedade, o mundo.

Porque o tempo não para e o desejo da felicidade não tem idade.