Entre as vantagens estão a 1ª parcela grátis em alguns planos, prazos de pagamento flexíveis (mensal, semestral e anual), além da qualidade e tecnologia Jacto.
Máquinas e implementos agrícolas modernos são essenciais para agricultores que buscam aumentar o crescimento e a produtividade de suas lavouras.
Neste cenário, o consórcio de maquinário agrícola surge como alternativa aos produtores para a aquisição de novos equipamentos. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o número de consorciados contemplados soma 985,91 mil nos primeiros sete meses deste ano, — um crescimento de 4,5% em relação ao mesmo período de 2023, o que demonstra o aumento da confiança nessa modalidade, inclusive por parte dos produtores rurais.
A partir de planos oferecidos de acordo com a necessidade do cliente, a Jacto, multinacional brasileira de máquinas, serviços e soluções agrícolas, conta com opções de planos de consórcio que permitem a compra planejada, a redução de custos e o aumento da lucratividade do produtor.
“O produtor rural tem investido cada vez mais em consórcio pela vantagem do planejamento, sem burocracia e com baixo custo de investimento, o que vem a contribuir com o aumento de sua rentabilidade. O consorciado já sabe os valores das parcelas, assim como o prazo em que vai receber a máquina. Além disso, não descapitaliza o seu dinheiro, que pode ser investido em outras necessidades da propriedade”, comenta Guilherme Reis, responsável pelo Consórcio Jacto.
Grupos principais
Entre os principais grupos de consórcio, três planos estão previstos na linha de pulverizadores tratorizados. No primeiro, a entrega é diretamente da fábrica. A contemplação está prevista a partir do sexto mês, com prazo de pagamento em até 18 meses e entrega programada.
Outra opção para a linha de pulverizadores tratorizados é a primeira parcela gratuita, com contemplações por meio de sorteio ou lance. Os pagamentos podem ser feitos em 18, 24 e 36 meses, com taxa administrativa de 10% no período. A terceira alternativa permite a contemplação imediata com prazo de 12 meses e taxa administrativa de 7%, conforme disponibilidade de estoque.
Já para a linha de pulverizadores automotrizes, um dos planos permite contemplações por sorteio ou lance, com pagamento mensal, semestral ou anual e taxa de 12,5% no período. Para a aquisição da plantadeira Meridia 200, um dos planos oferece contemplação imediata com plano de 12 meses e taxa administrativa de 7% no período.
A versatilidade do consórcio ainda faz dele uma ferramenta viável para a aquisição de drones agrícolas, lançamento da Jacto em 2024 em parceria com a DJI, maior fabricante mundial de drones. São duas opções de planos de 12 ou 18 meses.
Confira os principais grupos do Consórcio Jacto
Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 120