As instabilidades vivenciadas no decorrer dos dois últimos anos não intimidam a Cooperativa Veiling de seguir em frente com seu plano de investimentos, dando continuidade aos projetos traçados em seu Plano Estratégico para 2025, aliás, em um ritmo cada vez mais forte.
Com projetos bem estruturados, e já adaptados ao novo mundo pós-pandemia, o time de executivos Veiling, com o apoio do conselho de administração (CONAD), e suporte do Conselho Fiscal (CONFIS), deu um passo importante na redução de custos, e no desenvolvimento e aumento da produtividade da Cooperativa: a implementação do seu novo ERP (Enterprise Resource Planning), sistema de gestão integrado.
“Esta estruturação geral da base de informações da CVH, trará ainda mais segurança aos dados e aos controles contábeis e fiscais, além das transações comerciais e de toda central de indicadores da cooperativa, conferindo maior proteção e confiabilidade nas informações, além de nos preparar para voos ainda maiores na transformação digital dos nossos negócios”, comenta Rodrigo dos Anjos, gerente da área de Tecnologia da Informação da CVH, e um dos responsáveis pelo projeto.
A migração para o novo ERP S4/Hana da SAP – empresa alemã, líder no segmento de software corporativos, chamado internamente de Veiling Core, permitirá que a Cooperativa cresça com uma tecnologia avançada, gerando autonomia, e, cada vez mais preparada, buscando melhor governança e compliance para enfrentar desafios futuros.
“O estudo e o desenvolvimento planejado da migração para nosso ERP, bem como sua implantação por fases, é de suma importância para obtermos um sistema bem estruturado e robusto, capaz de absorver novos avanços e o crescimento ordenado da nossa organização com responsabilidade e auxiliando no seu desenvolvimento, visando sempre a melhoria contínua de todos os seus perímetros de atuação”, explica, o CEO da Cooperativa Veiling, Jorge Possato Teixeira.
A meta é finalizar a implementação já em agosto deste ano. Um avanço que tem por objetivo não só o desenvolvimento interno da própria CVH, mas de forma ampla e sistêmica contribuir efetivamente para a evolução do ecossistema de flores e plantas no Brasil, permitindo que os negócios sejam otimizados e realizados de forma fácil e segura, possibilitando que todos estejam conectados ao nosso ambiente digital.
Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 105
Discussão sobre post