O Veiling Holambra deu mais um passo em sua trajetória de inovação e desenvolvimento cooperativista ao inaugurar o novo prédio do Material Circulante, o sistema de embalagens retornáveis da cooperativa. Com mais de 15 mil m² de área construída, a estrutura ampliou em mais de 60% a capacidade operacional da área, que é estratégica para a movimentação e organização de flores e plantas.
Planejado para unir modernidade e sustentabilidade, o novo espaço traz melhorias que refletem diretamente na rotina de cooperados e clientes. Entre os diferenciais estão a ampliação da iluminação natural, sistema de captação de água pluvial e tecnologia de ponta em conectividade. O prédio também conta com um moderno sistema de lavagem de materiais, com quatro máquinas e piso de drenagem perimetral, garantindo mais eficiência e higiene no manuseio de cestos e porta-vasos.
Com esse investimento, o Veiling Holambra reforça seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e, acima de tudo, com a força do cooperativismo, que segue impulsionando o crescimento coletivo do segmento de flores e plantas no Brasil.
O que fez o conselho propor esse investimento para a Assembleia, além dos ganhos de eficiência e logística, é a certeza de que agora teremos o local adequado para suportar o crescimento dos nossos produtores e clientes ao longo dos próximos anos”, explica Eddy Sleutjes, presidente do Conselho Administrativo.


Cerimônia de inauguração
A inauguração oficial do novo prédio ocorreu em agosto e reuniu cooperados, clientes e representantes do município de Santo Antônio de Posse, entre eles o prefeito José Ricardo Cortez, o vice-prefeito Antônio Carlos Cavalaro, o presidente da Câmara Municipal Adalberto Bergo Filho e vereadores, em um momento simbólico para a cooperativa. Mesmo antes da cerimônia, a estrutura já havia sido colocada em operação durante o pico do Dia das Mães, uma das datas mais importantes do setor.
Conteúdo exclusivo publicado na edição 126 da Revista MundoCoop












