• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Apresentado por

Flores, beleza que gera lucro

Trade Market 360º. – Uma visão de longo alcance - No mundo dos negócios parcerias e estratégias entre empresas são extremamente importantes e, cada vez mais, o conhecimento e a análise de mercado são um diferencial na conquista do mercado

MundoCoop POR MundoCoop
30 de agosto de 2022
INSPIRE VEILING
veiling 2

veiling 2

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Tanto compradores e consumidores, quanto as próprias empresas, são bombardeados constantemente por novos produtos, tendências, opiniões e comportamentos, levando-os a optar por este ou aquele produto. As ferramentas propostas pelo trade marketing conceitual, de um modo geral, apresentam um ótimo desempenho quando o objetivo almejado é conquistar clientes e melhorar o desempenho comercial no ponto de venda, seja o valor médio de compra ou mesmo os espaços nas gôndolas das lojas. Entretanto, instigar o consumidor final com campanhas direcionadas e embalagens diferenciadas, hoje em dia, não é suficiente para garantir uma performance sólida, resistente às “intempéries” do mercado e a sedução presente à cada esquina de corredor.

Fortalecer o trade marketing vai além de aprimorar resultados comerciais, alcançar metas e fortalecer a marca perante seu público-alvo. Uma visão 360 graus dá a oportunidade de ouvir e ser ouvido pelas empresas parceiras, ir à campo, conhecer o ponto de venda, acompanhar de perto a real necessidade de seu parceiro comercial e do próprio consumidor.

Sob essa ótica diferenciada do business to business (B2B), a Cooperativa Veiling vem apostando em uma renovação em sua área de trade, optando por levar sua equipe “à campo”, colocando-a em contato direto com o mercado “comprador”, levantando informações, analisando as reais necessidades de cada empresa, perfil do público atendido e características de atuação.

A partir desse “descondicionando o olhar”, a equipe de trade marketing da Cooperativa Veiling, tem estruturado suas ações, desenvolvendo materiais de apoio direcionados, recomendando layouts, expositores diferenciados e adequados para o acondicionamento dos produtos, e, principalmente, orientações e treinamentos para os colaboradores que atuam na linha de frente dos PDVs.

Essa nova maneira de enxergar o mercado, mais abrangente e próximo, tem propiciado uma relação de troca de expertise entre as empresas – onde, fornecedor e comprador, têm se permitido definir novas estratégias de ação nos PDVs, criando valor e fortalecendo suas marcas, conquistando reconhecimento e visibilidade perante novos e potenciais públicos.

“A dinâmica do mercado mudou, e é preciso se atentar a ela, acompanhar o passo. Nessa caminhada, a informação é essencial e desempenha um papel fundamental na hora de traçar novos rumos. Comercial e marketing caminham lado a lado nessa corrida pelo cliente, contudo, o que os impulsiona não é só a escalada de vendas, e sim, a forma de abordagem adequada perante cada potencial consumidor: sua cultura, suas necessidades, sua experiência com o produto, e, sobretudo, sua satisfação e fidelidade”, comenta Jorge Possato Teixeira, diretor executivo da Cooperativa Veiling Holambra. “Esse trabalho assertivo é desafiador, mas pode favorecer a detecção de oportunidades e percepções que poderiam passar facilmente despercebidas com uma atuação de trade marketing “engessado”, que tenha como base somente o volátil merchandising acadêmico”, analisa o CEO.


Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 107

CONFIRA O CANAL INSPIRE
ANTERIOR

Cooperativismo marca presença na 45ª Expointer

PRÓXIMA

Seguro fiança é alternativa prática na locação de imóveis

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperar para Crescer: o 1º Dia de Campo Veiling Holambra
INSPIRE VEILING

Cooperar para Crescer: o 1º Dia de Campo Veiling Holambra

11 de setembro de 2025
Cooperação sem fronteiras
INSPIRE VEILING

Cooperação sem fronteiras

15 de julho de 2025
veiling 2
INSPIRE VEILING

Força feminina no cooperativismo

14 de maio de 2025
Flores que Transformam Vidas
CONTEÚDO DE MARCA

Flores que Transformam Vidas

1 de abril de 2025
Florescendo o Futuro
INSPIRE VEILING

Florescendo o Futuro

1 de abril de 2025
Flores que Transformam Vidas
INSPIRE VEILING

Flores que Transformam Vidas

20 de dezembro de 2024

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ubots Conexões Cooperativas: Um Ano de Mesas de Negócios Fomentando a Intercooperação na Prática
CONTEÚDO DE MARCA

Ubots Conexões Cooperativas: Um Ano de Mesas de Negócios Fomentando a Intercooperação na Prática

16 de setembro de 2025
Cooperativismo de crédito cresce acima do sistema financeiro e amplia inclusão dos brasileiros
DESTAQUES

Cooperativismo de crédito cresce acima do sistema financeiro e amplia inclusão dos brasileiros

16 de setembro de 2025
Cooperativa de saúde é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná pelo oitavo ano consecutivo
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de saúde é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná pelo oitavo ano consecutivo

16 de setembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.