• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Apresentado por

Flores, beleza que gera lucro

Trade Market 360º. – Uma visão de longo alcance - No mundo dos negócios parcerias e estratégias entre empresas são extremamente importantes e, cada vez mais, o conhecimento e a análise de mercado são um diferencial na conquista do mercado

MundoCoop POR MundoCoop
30 de agosto de 2022
INSPIRE VEILING
veiling 2

veiling 2

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Tanto compradores e consumidores, quanto as próprias empresas, são bombardeados constantemente por novos produtos, tendências, opiniões e comportamentos, levando-os a optar por este ou aquele produto. As ferramentas propostas pelo trade marketing conceitual, de um modo geral, apresentam um ótimo desempenho quando o objetivo almejado é conquistar clientes e melhorar o desempenho comercial no ponto de venda, seja o valor médio de compra ou mesmo os espaços nas gôndolas das lojas. Entretanto, instigar o consumidor final com campanhas direcionadas e embalagens diferenciadas, hoje em dia, não é suficiente para garantir uma performance sólida, resistente às “intempéries” do mercado e a sedução presente à cada esquina de corredor.

Fortalecer o trade marketing vai além de aprimorar resultados comerciais, alcançar metas e fortalecer a marca perante seu público-alvo. Uma visão 360 graus dá a oportunidade de ouvir e ser ouvido pelas empresas parceiras, ir à campo, conhecer o ponto de venda, acompanhar de perto a real necessidade de seu parceiro comercial e do próprio consumidor.

Sob essa ótica diferenciada do business to business (B2B), a Cooperativa Veiling vem apostando em uma renovação em sua área de trade, optando por levar sua equipe “à campo”, colocando-a em contato direto com o mercado “comprador”, levantando informações, analisando as reais necessidades de cada empresa, perfil do público atendido e características de atuação.

A partir desse “descondicionando o olhar”, a equipe de trade marketing da Cooperativa Veiling, tem estruturado suas ações, desenvolvendo materiais de apoio direcionados, recomendando layouts, expositores diferenciados e adequados para o acondicionamento dos produtos, e, principalmente, orientações e treinamentos para os colaboradores que atuam na linha de frente dos PDVs.

Essa nova maneira de enxergar o mercado, mais abrangente e próximo, tem propiciado uma relação de troca de expertise entre as empresas – onde, fornecedor e comprador, têm se permitido definir novas estratégias de ação nos PDVs, criando valor e fortalecendo suas marcas, conquistando reconhecimento e visibilidade perante novos e potenciais públicos.

“A dinâmica do mercado mudou, e é preciso se atentar a ela, acompanhar o passo. Nessa caminhada, a informação é essencial e desempenha um papel fundamental na hora de traçar novos rumos. Comercial e marketing caminham lado a lado nessa corrida pelo cliente, contudo, o que os impulsiona não é só a escalada de vendas, e sim, a forma de abordagem adequada perante cada potencial consumidor: sua cultura, suas necessidades, sua experiência com o produto, e, sobretudo, sua satisfação e fidelidade”, comenta Jorge Possato Teixeira, diretor executivo da Cooperativa Veiling Holambra. “Esse trabalho assertivo é desafiador, mas pode favorecer a detecção de oportunidades e percepções que poderiam passar facilmente despercebidas com uma atuação de trade marketing “engessado”, que tenha como base somente o volátil merchandising acadêmico”, analisa o CEO.


Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 107

CONFIRA O CANAL INSPIRE
ANTERIOR

Cooperativismo marca presença na 45ª Expointer

PRÓXIMA

Seguro fiança é alternativa prática na locação de imóveis

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

veiling 2
INSPIRE VEILING

Força feminina no cooperativismo

14 de maio de 2025
Flores que Transformam Vidas
CONTEÚDO DE MARCA

Flores que Transformam Vidas

1 de abril de 2025
Florescendo o Futuro
INSPIRE VEILING

Florescendo o Futuro

1 de abril de 2025
Flores que Transformam Vidas
INSPIRE VEILING

Flores que Transformam Vidas

20 de dezembro de 2024
Cooperativismo que qualifica 
INSPIRE VEILING

Cooperativismo que qualifica

14 de novembro de 2024
Fortalecer a liderança para florescer ainda mais
INSPIRE VEILING

Fortalecer a liderança para florescer ainda mais

13 de setembro de 2024

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

credito
CONTEÚDO DE MARCA

COOPERFORTE é pioneira entre as cooperativas independentes na oferta do Crédito do Trabalhador

20 de maio de 2025
Instituto de cooperativa recebe selo “Semente do Futuro” por alinhamento com ODS da ONU
GESTÃO & NEGÓCIOS

Instituto de cooperativa recebe selo “Semente do Futuro” por alinhamento com ODS da ONU

20 de maio de 2025
Cooperativa de crédito alcança R$ 25,5 bilhões em benefícios para associados em 2024
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito alcança R$ 25,5 bilhões em benefícios para associados em 2024

20 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.