Próximo de completar 35 anos de história através de um modelo de negócio justo que aproxima as pessoas da natureza, o Veiling Holambra apresenta sua nova marca. A identidade visual, mais moderna, expressa a união de todos os elos da cadeia e reforça o posicionamento da cooperativa como referência no segmento, conectando produtores de flores e plantas com compradores e consumidores
Os conceitos implementados na nova marca reúnem a simetria, a complexidade e beleza das flores e plantas, e trazem o “V” de Veiling como um elemento gráfico que conecta e gera encontros. O moinho, símbolo da cidade de Holambra presente também em outras marcas, sai de cena para dar lugar a um logotipo único. “Nossa raiz é holandesa e, a partir dela, germinamos em território brasileiro e criamos nossa identidade. Seguimos com essa fortaleza da nossa essência no nome, mas com um novo capítulo nessa jornada, já que nossas flores e plantas vão para o Brasil inteiro”, explica Thamara D’Angieri, Gerente de Marketing e Produto da cooperativa.
O projeto de rebranding, desenvolvido ao longo de 12 meses, foi realizado pela Melt Design, uma agência especializada em design estratégico, branding e comunicação. “O trabalho de imersão, cocriação e colaboração com a equipe do Veiling Holambra resultou em uma marca contemporânea, atrativa e dinâmica, que reflete a essência da cooperativa”, resume Daniele Basanela, head de estratégia da Melt Design.
Agir pelo crescimento coletivo, praticar a equidade e fazer tudo com excelência são os valores que norteiam o Veiling Holambra e que estão presentes nesse posicionamento de marca revitalizado. “Queremos mostrar que as flores e plantas são mais do que produtos, são elementos que trazem bem-estar, alegria e harmonia para as pessoas e para os ambientes”, completa Thamara.
Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 115
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