Realizar uma viagem técnica em outros países é mais do que conhecer novos mercados: é ampliar horizontes, buscar inspiração e fortalecer o compromisso com a inovação que move o cooperativismo. Para o Veiling Holambra, estar presente em iniciativas como essa reforça o papel da cooperativa como protagonista na transformação do setor de flores e plantas ornamentais no Brasil.
No mês de maio, representantes da cooperativa integraram uma viagem técnica, promovida pela empresa TS, com destino à Alemanha, Holanda e Bélgica, ao lado de outros profissionais do mercado e clientes do Veiling Holambra. O grupo visitou unidades do modelo europeu de Veilings e empresas do segmento com o objetivo de identificar boas práticas que possam ser adaptadas à realidade brasileira. Com foco especial no segmento de garden centers, a viagem permitiu ao grupo observar de perto tendências de consumo, estratégias de layout e soluções que priorizam a jornada do cliente e a experiência dentro do ponto de venda.
Representando o Veiling Holambra, participaram Jorge Possato, CEO da cooperativa; os coordenadores comerciais Camila Dall’Oca e Rafael Sobreiro; e Jean Filipe Ferreira, membro do Conselho Administrativo e do Geração Cooperativista, grupo que fomenta a sucessão familiar dentro do sistema cooperativo.
Mais do que uma agenda de visitas, a experiência proporcionou uma valiosa troca de conhecimentos e reafirmou valores cooperativistas, como intercooperação. Ao investir em conhecimento e benchmarking internacional, o Veiling Holambra reforça seu compromisso com a excelência e o desenvolvimento coletivo, fazendo florescer o cooperativismo além das fronteiras.



Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 124