A Ubots, líder em soluções tecnológicas inovadoras para o relacionamento digital com o cliente, lançou recentemente um aplicativo de Net Promoter Score (NPS). Essa ferramenta, aliada a tecnologia de relacionamento digital da Ubots, pode transformar a forma como as cooperativas interagem com os seus cooperados, potencializando um crescimento orgânico e sustentável para o segmento.
O NPS é uma métrica utilizada para medir a lealdade dos clientes a uma empresa. Ter uma pesquisa NPS permite que a cooperativa tenha dados e informações claras sobre a relação com os seus cooperados. Sem o envio dessa pesquisa, não é possível identificar, de maneira clara, os possíveis detratores e promotores, aumentando o risco de que problemas ocorram no relacionamento com seus cooperados.
O aplicativo de NPS da Ubots oferece uma solução completa e intuitiva para medir e analisar a lealdade dos cooperados. Funcionalidades como disparo de pesquisas via WhatsApp e acesso a dados e relatórios detalhados, as cooperativas agora podem identificar promotores, neutros e detratores, e agir proativamente para transformar a experiência de relacionamento com o cooperado.
Com a métrica de satisfação de cada cooperado, é possível identificar quais são as áreas de oportunidade e onde a cooperativa deve colocar suas forças para garantir o aprimoramento de seus serviços. Além disso, o NPS permite visualizar quais são os pontos fortes que a cooperativa deve seguir promovendo.
Esses recursos do app de NPS impactam diretamente nos lucros e nas relações, pois cooperados satisfeitos tendem a comprar mais e se mantêm mais fieis às suas cooperativas. Além disso, o aplicativo permite que a pesquisa seja coletada de forma contínua, oferecendo feedback quase em tempo real pelo WhatsApp, maior canal de mensageria do Brasil. Por meio dos feedbacks obtidos no NPS também é possível implementar melhorias contínuas e promover a inovação, contribuindo para atrair ainda mais cooperados.
“Estamos entusiasmados em oferecer esta ferramenta inovadora ao mercado de cooperativismo de crédito. Com o uso do aplicativo, as cooperativas podem esperar uma transformação significativa na forma como medem e analisam a lealdade dos seus cooperados. A eficiência operacional reduzindo custos, os insights estratégicos que ajudarão na tomada de decisão, a aceleração do crescimento sustentável, e a capacidade de inovar e melhorar continuamente com feedbacks quase em tempo real são alguns benefícios que ajudam a promover um ambiente mais engajado, satisfeito e, consequentemente, mais próspero para as cooperativas. Esse é o nosso objetivo com o lançamento do aplicativo de NPS”, comenta Rafael Souza, engenheiro de computação, CEO e cofundador da Ubots.
No cooperativismo de crédito, a confiança e a satisfação dos cooperados são fundamentais para fortalecer as cooperativas. Por isso, é importante que a cooperativa busque soluções que possam avaliar, através de dados e relatórios completos, a experiência dos seus cooperados em relação aos produtos e serviços. Isso favorece o aprimoramento e impulsiona a cooperativa rumo a um crescimento alinhado com o seu compromisso de oferecer o melhor para os seus cooperados.
Sobre a Ubots:
Fundada em 2016, a Ubots é uma empresa que combina tecnologia e consultoria para aprimorar o relacionamento digital entre marcas e pessoas. Líder no setor cooperativista, a Ubots usa inteligência artificial para potencializar o segmento e entregar resultados incríveis para as cooperativas parceiras. Site: www.ubots.com.br
Discussão sobre post