• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Três tendências para experiência do cliente em 2023

Zenvia mostra onde as empresas devem investir para alcançar o sucesso

MundoCoop POR MundoCoop
3 de fevereiro de 2023
GESTÃO & NEGÓCIOS
img 3 4

img 3 4

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Não é de hoje que a experiência do cliente (CX) é crucial para o sucesso nos negócios, incluindo o fato de que 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma ótima experiência, segundo pesquisa recente da PricewaterhouseCoopers. Por isso, oferecer uma excelente jornada de ponta a ponta, que cubra todos os caminhos percorridos pelo cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda, tem entrado e se firmado na estratégia das marcas. 

Assim, investir nas tendências de CX é uma forma de conquistar a atenção do consumidor em um mercado cada vez mais competitivo. Pensando nisso, a Zenvia, plataforma de experiência do cliente, traz as principais tendências para 2023:

1. Hiperpersonalização

Atrair a atenção do consumidor está entre os principais desafios das empresas atualmente. É necessário que os esforços destinados à personalização avancem algumas casas, ficando cada vez mais distante do convencional. Com esse objetivo, surge a hiperpersonalização, um estágio mais avançado da personalização com mapeamento de dores, necessidades, anseios e preferências dos clientes, com o diferencial de monitoramento constante da evolução dos hábitos de consumo, que tem sofrido mudanças importantes desde o início da pandemia. Isto é, as companhias devem acompanhar a jornada de consumo de ponta a ponta, conhecendo a fundo o público-alvo, o tempo gasto com internet, melhor horário para contato e frequência, momento certo de abordagem.

Para alcançar esse mundo ideal, é preciso investir em soluções capazes de gerenciar os contatos além do nome, telefone e e-mail. Outro ponto é conhecer os canais que os consumidores mais usam e desenvolver uma estratégia multicanal.

2. Multicanalidade

Os clientes querem ser atendidos em seu próprio tempo e lugar, sem barreiras entre o mundo físico e o digital. Por isso, conhecer seu público e onde ele está é essencial para manter uma comunicação consistente em diferentes plataformas e canais de serviço. 

Existem plataformas no mercado que fazem isso de forma fácil, sem necessidade de conhecimento prévio, e que promovem bons resultados para as empresas. 

Uma interface amigável, ágil, eficiente e multicanal é suficiente para tornar as campanhas mais assertivas, colocando a empresa em um patamar mais elevado em relação àquelas que fazem o processo manualmente, por exemplo. A tecnologia veio para suprir o imediatismo dessa nova geração de consumidores, que está mais suscetível a abordagens multimídia e on-line.

3. Criar conexões verdadeiras com o cliente

As pessoas guardam boas lembranças de experiências positivas que viveram. Entretanto, as más conseguem apagar tudo isso de uma hora para outra. Por isso, as companhias devem sempre pensar em criar uma conexão verdadeira com o cliente. E de que forma? Entendendo exatamente: o que ele procura ao entrar em contato com a sua marca? Quais emoções são provocadas quando visita seu site ou sua loja física? O que faz querer comprar o seu produto e não o da concorrência? Como ele é tratado quando tudo corre bem e quando existe algum problema? E, também importante: a mensagem que a sua marca transmite é o que a sua empresa realmente faz e é na essência?

Tudo gera expectativa. E se ela não é atendida — ou, melhor, superada — a reputação da empresa pode ser ameaçada, trazendo olhares negativos sobre o produto ou serviço, mesmo que nunca se tenha errado antes. 

Por isso, em 2023, invista em estratégias e soluções que realmente coloquem o seu cliente — e as peculiaridades de cada um — no centro do seu negócio!


Fonte: Zenvia

ANTERIOR

Instituição financeira cooperativa recebe representantes da ONU

PRÓXIMA

Show Rural receberá 31 caravanas de mulheres agricultoras

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

ANPD amplia transparência com lançamento de Painel de Fiscalização
GESTÃO & NEGÓCIOS

ANPD amplia transparência com lançamento de Painel de Fiscalização

29 de novembro de 2025
Sapiens Parque firma parceria com a ESGreen para fortalecer governança
GESTÃO & NEGÓCIOS

Sapiens Parque firma parceria com a ESGreen para fortalecer governança

27 de novembro de 2025
Créditos da foto: Mel Pacheco
CONTEÚDO DE MARCA

Viacredi anuncia nova composição da Diretoria Executiva

26 de novembro de 2025
Brasil sobe no ranking global de capacidade de produção e retenção de talentos
GESTÃO & NEGÓCIOS

Brasil sobe no ranking global de capacidade de produção e retenção de talentos

26 de novembro de 2025
Qual é o tipo de empresa mais buscada para trabalhar?
GESTÃO & NEGÓCIOS

Qual é o tipo de empresa mais buscada para trabalhar?

25 de novembro de 2025
Cooperativas se destacam em nova etapa de certificação sobre prevenção a fraudes
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativas se destacam em nova etapa de certificação sobre prevenção a fraudes

25 de novembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vanir Zanatta é Presidente da OCESC
ARTIGO

Industrialização no cooperativismo – Vanir Zanatta é Presidente da OCESC

30 de novembro de 2025
Cooperativa habitacional alia moradia acessível e sustentabilidade no litoral paulista
SOCIAL

Cooperativa habitacional alia moradia acessível e sustentabilidade no litoral paulista

30 de novembro de 2025
Ales aprova atualização da Política Estadual de Cooperativismo
ACONTECE NO SETOR

Ales aprova atualização da Política Estadual de Cooperativismo

30 de novembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.