O 1º módulo sobre Educação Cooperativista do programa Mulheres Cooperativistas foi concluído. O conteúdo proporcionou para as participantes uma rica experiência de aprendizado e troca de vivências em um ambiente de cooperação. O módulo, conduzido em três encontros pela instrutora Marijane Frasson, abordou temas fundamentais, como Doutrina Cooperativista, História do Cooperativismo e o Papel Essencial das Mulheres no Cooperativismo.
Para a empresária, Magna Zanatta, participante do curso, o programa está sendo uma experiência transformadora. “Sinto-me muito feliz, mais animada e confiante para enfrentar os desafios diários. A profundidade dos temas abordados neste primeiro módulo, especialmente sobre o papel das mulheres no cooperativismo e a importância da participação ativa nas decisões da cooperativa durante as assembleias, me chamou bastante atenção”, comentou.
O ambiente de aprendizado proporcionado pelo curso favorece a conexão entre as participantes, que podem compartilhar suas experiências e reforçar na prática os princípios cooperativistas a cada encontro. “A interação com as outras participantes tem sido enriquecedora. Estamos, aos poucos, nos conhecendo e compartilhando histórias, desafios e sonhos, o que nos aproxima ainda mais da essência do cooperativismo. Estou ansiosa pelos próximos módulos e pelas novas descobertas que virão”, destacou Magna.
O programa realizado pela Coopercocal conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop). As aulas seguem todas as terças-feiras, às 19 horas, com a formatura da turma prevista para o dia 12 de novembro, quando as participantes receberão seus certificados.
Fonte: Portal Litorial Sul