• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Melhorar a experiência do consumidor é estratégico para líderes financeiros

MundoCoop POR MundoCoop
17 de outubro de 2022
GESTÃO & NEGÓCIOS
img 6 8

img 6 8

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Melhorar a experiência do consumidor foi considerado o aspecto mais estratégico (50%) pelos líderes da área de serviços financeiros e que vai contribuir com o crescimento das empresas nos próximos dois anos. Essa é a principal conclusão do recorte para este setor da pesquisa “Transformando insights em oportunidades de crescimento”. A primeira edição foi realizada este ano com entrevistados de todo o país e tinha como objetivo compreender estratégias corporativas para o incremento dos negócios, além de avaliar os atuais riscos e desafios para ampliar oportunidades de expansão.

Os outros fatores apontados como estratégicos foram: treinamento e qualificação de recursos humanos (20%), fortalecimento da comunicação com as partes envolvidas (10%) e redução de custos (10%).

“A preocupação dos líderes da área de serviços financeiros segue alinhada com a dos executivos brasileiros como um todo. Melhorar a experiência do consumidor é um desafio e uma oportunidade no processo de transformação digital que foi potencializado, principalmente, após a pandemia da covid-19, e alavancados pelas novas ferramentas tecnológicas e por aspectos como o Open Finance”, afirma o sócio líder de serviços financeiros da KPMG, Cláudio Sertório.

Quando questionados sobre quais estratégias utilizarão para impulsionar o crescimento organizacional nos próximos dois anos, a melhoria da transformação digital para ampliar escala e impacto será o processo mais utilizado por 30% dos entrevistados, seguida por operações de fusões e aquisições e crescimento orgânico (ambos com 20%), alianças estratégicas, incentivo a programas internos de aceleração e ampliação do uso analítico de dados (todos com 10%).

Sobre quais são os principais riscos e ameaças para o crescimento dos negócios que eles lideram, a maioria (30%) disse que ser questões econômicas (inflação e desvalorização cambial). Constam ainda na lista a contratação de talentos e profissionais (20%,) e aspectos regulatórios (20%).

Expansão geográfica e crescimento no radar:

Metade dos entrevistados afirmou que há previsão de expansão geográfica das operações nos próximos dois anos. Para este ano, 50% acreditam que a expectativa de crescimento será superior a 15%. Já quando esse prazo passa para os próximos três anos, todos os entrevistados disseram que esse índice será alcançado nesse prazo.

Resultado Brasil – consumidor, talentos e custos são estratégicos no curto prazo

Melhorar a experiência do consumidor (42,8%), treinar e qualificar recursos humanos (19,05%) e reduzir custos (16,6%). Esses foram os três principais temas que empresários brasileiros ouvidos pela KPMG consideram estratégicos para o crescimento nos próximos dois anos. Entre os temas apontados como fundamentais para esse progresso, os empresários citaram ainda o fortalecimento da comunicação com as partes envolvidas (stakeholders) (9,5%), utilização de iniciativas associadas às práticas ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) como diferenciação no mercado (7,1%) e destaque para benefícios de uma cultura inclusiva e diversificada (4,7%).

“Entender como o consumidor está se comportando após o período de pandemia tem sido um grande desafio para as empresas, associado a isso estão a qualificação de talentos em áreas estratégicas como a tecnologia, por exemplo, e o fato de que todas as organizações estão buscando reduzir custos para se manter competitivas.

O levantamento nos deu uma visão geral dessas principais preocupações dos líderes empresariais no momento. São esses tópicos que estão na pauta desses executivos e que vão garantir o sucesso dos negócios no curto prazo”, analisa o sócio-líder de clientes e mercados da KPMG no Brasil e na América do Sul, Jean Paraskevopoulos.

Sobre a pesquisa:

A pesquisa da KPMG coletou dados relativos aos meses de junho e julho deste ano, para medir a temperatura do atual momento e, também, para saber quais serão as medidas tomadas para os próximos meses. Foram consultados 42 empresários das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul, pertencentes aos setores de agronegócio, automotivo, educação, energia e recursos naturais, indústria, infraestrutura, saúde, serviços financeiros, serviços e consultoria, tecnologia, terceiro setor e startups. Do total de pesquisados, a área de serviços financeiros representa quase 25%.


Fonte: Imprensa KPMG

ANTERIOR

Cooperativa investe mais de R$156 milhões em ações socioambientais durante a pandemia de Covid-19

PRÓXIMA

Espaço Impulso leva desenvolvimento e inovação para as cooperativas do Paraná

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa agroindustrial recebe reconhecimento por gestão sustentável pelo segundo ano consecutivo
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa agroindustrial recebe reconhecimento por gestão sustentável pelo segundo ano consecutivo

17 de setembro de 2025
Ubots Conexões Cooperativas: Um Ano de Mesas de Negócios Fomentando a Intercooperação na Prática
CONTEÚDO DE MARCA

Ubots Conexões Cooperativas: Um Ano de Mesas de Negócios Fomentando a Intercooperação na Prática

16 de setembro de 2025
Cooperativa de saúde é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná pelo oitavo ano consecutivo
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de saúde é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná pelo oitavo ano consecutivo

16 de setembro de 2025
Cooperativa Vinícola Aurora fecha parceria com eureciclo e compensa 630 toneladas de material reciclável
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperativa Vinícola Aurora fecha parceria com eureciclo e compensa 630 toneladas de material reciclável

15 de setembro de 2025
Cooperativa de crédito se destaca por iniciativas em ESG no Brasil
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de crédito se destaca por iniciativas em ESG no Brasil

12 de setembro de 2025
Cooperativa financeira recebe reconhecimento internacional por iniciativas de diversidade, equidade e inclusão
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa é reconhecida internacionalmente por iniciativas de diversidade e inclusão

12 de setembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativismo leva sustentabilidade a escolas gaúchas
SOCIAL

Projeto cooperativo promove sustentabilidade em escolas do Rio Grande do Sul

17 de setembro de 2025
Cooperativas de crédito e saúde fecham parceria para viabilizar soluções de pagamento
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativas de crédito e saúde fecham parceria para viabilizar soluções de pagamento

17 de setembro de 2025
Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
AGRONEGÓCIO

Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos

17 de setembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.