A Cresol publicou em dezembro a segunda Comunicação de Progresso (CoP) na atuação ESG pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Na comunicação, são informados indicadores das ações, resultados e o desempenho da instituição em questões de sustentabilidade, como a publicação da Política de Sustentabilidade do Sistema Cresol.
Ao comunicar o progresso ao Pacto Global da ONU em alinhamento à Estratégia Sistêmica de ESG da Cresol, a cooperativa reforça seu compromisso com um futuro mais sólido e sustentável. “A sustentabilidade é a base sobre a qual estruturamos a estratégia e as operações em busca de equilíbrio entre o crescimento econômico, o bem-estar social e a proteção ambiental. O ano de 2024 foi marcado por avanços significativos nessa direção, com a expansão das atividades para novas áreas e o reforço de projetos com foco no desenvolvimento sustentável. Estamos convencidos de que o sucesso não se mede apenas em termos financeiros, mas também pelo impacto positivo que causamos aos cooperados e às comunidades”, afirmou Cledir Assisio Magri, presidente da Cresol Confederação.
Como membro ativo do Pacto Global, a Cresol assume o compromisso de contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Em 2024, a Política de Sustentabilidade da Cresol integra as estratégias sistêmicas e reafirma a dedicação da cooperativa em todas as dimensões ESG.
Pacto Global ONU
O Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É, hoje, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 20 mil membros, entre empresas e organizações, abrangendo mais de 160 países.
Em 2022, a Cresol foi aprovada como instituição signatária do Pacto Global, tendo como base as práticas de ESG que vem desenvolvendo ao longo dos anos.
Fonte: Cresol