Cento e quarenta líderes de equipes da Coopavel acabam de cumprir 180 horas das atividades propostas pelo Programa de Liderança Transformadora da Coopavel em 2022. Realizado em parceria com a Faculdade Dom Bosco e o Centro Universitário FAG, o treinamento focou na formação de líderes e no engajamento de pessoas integrado à política de recursos humanos da cooperativa nas dimensões conceitual, humana e técnica.
A coordenadora da área de Gente e Gestão da cooperativa, Claudia Luciana da Rocha, informa que o objetivo do programa foi proporcionar a formação de líderes possibilitando o conhecimento e as habilidades para a gestão de pessoas. “Com isso, busca-se o aumento do bem-estar dos colaboradores, a melhoria do ambiente de trabalho e a potencialização do desempenho das equipes”, afirma Claudia.
Para a responsável técnica de Engajamento de Pessoas Ana Patrícia Galvan, é o trabalho da equipe de líderes que faz a Coopavel ser o que ela é. “Todos são essenciais para o crescimento e o futuro da cooperativa”.
Um dos que concluíram o treinamento é Airton Jhonatan da Silva, encarregado da Expedição do Abatedouro de Suínos. Segundo ele, o programa trouxe uma nova visão sobre o seu trabalho de liderança. “Aprendi a administrar melhor o meu tempo. Hoje, me sinto mais preparado para evitar e solucionar problemas”.
Além da FAG, foram realizados encontros na sede da Coopavel, moinho, frigoríficos de suínos e aves e no setor de fertilizantes. Os participantes receberam certificados de conclusão de curso e exemplar do livro O poder da ação, de autoria de Paulo Vieira.
Fonte: Imprensa Coopavel
Discussão sobre post