• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Cooperativa investe em ação de incentivo ao uso do cartão virtual

A estimativa é de que a medida reduza o uso de plástico em até 90 toneladas, além de promover mais agilidade para os processos e segurança para clientes, prestadores de serviço e operadoras de planos de saúde

MundoCoop POR MundoCoop
7 de setembro de 2022
GESTÃO & NEGÓCIOS
img 5 2

img 5 2

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Com objetivo de incentivar sua rede credenciada e seus beneficiários a avançarem em direção à evolução tecnológica do mercado, a Unimed do Brasil lança, neste mês de setembro, uma campanha de marketing que visa a promover uma mudança de comportamento em todo o Sistema.

A ação estimula a adoção do Cartão Virtual Unimed e será direcionada tanto para a rede credenciada quanto para beneficiários. As mensagens reforçam atributos como o ganho de agilidade, segurança, redução de custos administrativos e o caráter sustentável da solução que, ao ser adotada, evitará o consumo de cerca de 90 toneladas de plástico por ano.

“Temos o compromisso de oferecer segurança e confiança para todas as pessoas que se relacionam com o Sistema Unimed. Com a adoção da carteirinha virtual, conseguiremos integrar e simplificar nossos processos e sistemas com foco no cliente, de forma mais descomplicada e ágil, oferecendo a eles o cuidado e a experiência que desejam., afirma o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Rubens Carlos de Oliveira Jr.

Entre as vantagens da medida também estão a rapidez na geração dos cartões, permitindo que novos beneficiários usufruam dos serviços logo após a sua inclusão no plano, e a redução de fraudes com a utilização indevida do documento. O cartão virtual também gerará economia com o processo de produção e postagem de carteirinhas físicas.

“A utilização do cartão virtual tem se tornado uma realidade cada vez mais frequente em diversas atividades, incluindo as operadoras de planos de saúde. Queremos provocar uma mudança de comportamento em todo o sistema que impacte positivamente a vida das pessoas, a sociedade e o meio ambiente, além de proporcionar uma melhor experiência para os nossos clientes”, explica o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

Campanha em duas frentes

As peças da campanha de incentivo ao uso da carteirinha virtual do Sistema Unimed serão veiculadas via e-mail marketing, cards no WhatsApp e posts nas redes sociais e serão direcionadas em duas frentes: uma com foco na rede credenciada e outra nos beneficiários.

Com uma linguagem mais informal, a campanha voltada aos beneficiários adota a expressão “tá na mão”, em alusão à facilidade e à agilidade que a inovação oferece, uma vez que basta acessar o celular para consultar as informações de todos os dependentes em um só lugar. As mensagens reforçam ainda o caráter sustentável do projeto.

Já a frente direcionada à rede credenciada reforça a praticidade do Cartão Virtual Unimed, que possibilita mais credibilidade, eficiência e agilidade nos processos do dia a dia, bem como a segurança dos dados do paciente. Além disso, a ação também pontua o caráter sustentável da medida.


Fonte: Unimed do Brasil

ANTERIOR

Cooperativismo integra importante ranking de desempenho do BC

PRÓXIMA

Cooperativa é eleita a maior do agronegócio brasileiro

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa de crédito se destaca por iniciativas em ESG no Brasil
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de crédito se destaca por iniciativas em ESG no Brasil

12 de setembro de 2025
Cooperativa financeira recebe reconhecimento internacional por iniciativas de diversidade, equidade e inclusão
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa é reconhecida internacionalmente por iniciativas de diversidade e inclusão

12 de setembro de 2025
Cooperativa adota plataforma capixaba de rastreabilidade para ampliar mercados
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa adota plataforma capixaba de rastreabilidade para ampliar mercados

11 de setembro de 2025
Cooperativa financeira conclui diagnóstico de eficiência energética do Programa ESGCoop
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira conclui diagnóstico de eficiência energética do Programa ESGCoop

11 de setembro de 2025
Tabuleiro
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa aposta no bem-estar no ambiente de trabalho por meio de ação com jogos e atividades criativas

11 de setembro de 2025
CrediSIS lança documentário “Nossas Vozes”, em celebração aos 25 anos de história
CONTEÚDO DE MARCA

CrediSIS lança documentário “Nossas Vozes”, em celebração aos 25 anos de história

11 de setembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Indonésia anuncia plano para criar 80 mil novas cooperativas
INTERNACIONAL

Indonésia anuncia plano para criar 80 mil novas cooperativas

13 de setembro de 2025
Cooperativas gaúchas se unem para promover trabalho voluntário à camunidade de Não-Me-Toque (RS)
SOCIAL

Cooperativas gaúchas se unem para promover trabalho voluntário à camunidade de Não-Me-Toque (RS)

13 de setembro de 2025
Cooperativismo amplia debate sobre valorização feminina com eventos na Bahia e no Distrito Federal
ACONTECE NO SETOR

Cooperativismo amplia debate sobre valorização feminina com eventos na Bahia e no Distrito Federal

13 de setembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.