A Cooperja em parceria com o Sescoop iniciou a quarta turma do Programa mulheres Cooperativistas, sendo o primeiro Programa Cooperja do Amanhã Mulheres. Estão participando do programa 35 mulheres sócias, esposas ou filhas de associados, dos municípios de Santa Rosa do Sul, Sombrio, Jacinto Machado, Araranguá e Santo Antônio da Patrulha/RS, regiões de atuação da cooperativa.
Segundo a coordenadora social Elisabete Biz dos Santos é imensa a alegria em receber mais um grupo de mulheres que iniciam esta caminhada cheia de descobertas e aprendizado. “Acreditamos no poder transformador que este programa traz as mulheres, assim como as coloca mais próximas a cooperativa. Transformar a mulher é transformar a família. É lindo ver o brilho nos olhos de cada uma com o despertar para novos conhecimentos”, aponta Biz.
O programa visa promover o aprimoramento dos conhecimentos necessários, e a melhor organização e participação das mulheres no quadro social da cooperativa. Ao longo da caminhada serão 10 módulos com facilitadores e instrutores de diversas áreas que trabalham assuntos como: Educação cooperativista; apresentação Cooperja e negócios da cooperativa; liderança feminina cooperativista; empreendedorismo cooperativo; organização do quadro social e éticas nas relações cooperativistas; desenvolvimento interpessoal/relacionamento família; oratória; o poder feminino de transformar; organização liderança feminina; finalizando no mês de setembro com a formatura. Após a formatura elas iniciarão a caminhada junto aos núcleos femininos da Cooperja.
“Gostaríamos de agradecer e parabenizar essas mulheres, pela coragem de assumir o compromisso de junto conosco, aprender e ensinar. Somos todos eternos aprendizes e repassaremos conhecimentos para melhorar o relacionamento delas com a família, com a cooperativa e com a sociedade, o cooperativismo é diferente, é uma sociedade de pessoas e precisamos oxigenar continuamente, destaca presidente Vanir Zanatta.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Cooperja
Discussão sobre post