
Com mais de 38 mil cooperados e R$ 1 bilhão em ativos, o Sicoob Paulista, uma das maiores cooperativas do sistema, implementou o NxCoop, o CRM desenvolvido pela Nexum. A solução foi escolhida por sua capacidade de unir tecnologia com empatia e inteligência relacional, permitindo que a cooperativa ofereça um atendimento cada vez mais humanizado.
“Compreender o cooperado em profundidade é essencial para gerar valor de forma contínua. Ferramentas como o CRM da Nexum nos permitem transformar dados em inteligência relacional, promovendo uma atuação mais consultiva, personalizada e alinhada às necessidades de cada perfil”, destacou José Guilherme Caldeira, superintendente de Negócios da cooperativa.
Em um cenário de transformação digital acelerada, exigências regulatórias crescentes e um cooperado cada vez mais conectado, é importante construir relações com parceiros que entendam o dia a dia das cooperativas de crédito e ofereçam soluções adequadas e seguras.
“O CRM deixa de ser apenas uma ferramenta e passa a ocupar o centro da estratégia comercial. Ao conectar campanhas, propensos gerados por dados de comportamento, oportunidades de negócio, o registro do relacionamento com o cooperado e a comunicação massiva em um único ambiente, otimiza a atuação das equipes. A mudança traz mais clareza sobre a carteira e fortalece o papel consultivo do gerente.”, afirmou Carla Teixeira, coordenadora de Customer Success da cooperativa.
A aplicação prática da tecnologia tem mudado a rotina das equipes e o impacto da ferramenta da Nexum nos resultados já é percebido.
“O CRM, aliado às listas inteligentes, tem facilitado muito a identificação de produtos e oportunidades mais adequados para cada cooperado. É uma ferramenta que traz agilidade à rotina e reflete a preocupação do Sicoob Paulista em inovar e nos tornar mais competitivos”, enfatizou Camila Gomes, gerente de relacionamento em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
Com a implementação do NxCoop, o Sicoob Paulista aprimorou significativamente o relacionamento com seus cooperados. A plataforma permitiu à cooperativa compreender e atender de forma individualizada as necessidades de cada um, fortalecendo a conexão e a confiança mútua.
“O atendimento humanizado não é somente ser atendido por um humano, mas sim por uma pessoa que entenda sua necessidade e resolva o problema com agilidade e eficiência. Eu não acredito em uma boa experiência do cooperado sem se ter os processos automatizados”, destaca Rodrigo Junqueira, CEO da Nexum.
Por Redação MundoCoop