• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Cooperativa adota nova estratégia de gestão comercial

Parceria é pioneira dentro do Sistema Unimed e visa trazer ainda mais agilidade e eficiência para esta área da cooperativa médica

MundoCoop POR MundoCoop
26 de agosto de 2022
GESTÃO & NEGÓCIOS
img 6 12

img 6 12

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Em uma transição inédita, a blumenauense HIL Saúde assumiu a gestão comercial da Unimed Blumenau. É o primeiro movimento do gênero entre as quase 400 cooperativas médicas que integram o Sistema Unimed no Brasil. A Hil Saúde, faz parte da já consolidada HIL Seguros, especializada em seguros corporativos, surge como um braço estratégico para a cooperativa médica que recém-completou meio século de atuação. A novidade faz parte do planejamento da Unimed Blumenau para aperfeiçoar ainda mais o trabalho de que realiza na área de saúde suplementar.

A HIL Saúde será o canal exclusivo para assuntos comerciais e de relacionamento, atendendo tanto empresas quanto pessoas físicas dentro das diretrizes já consolidadas pela Unimed Blumenau, tendo a responsabilidade pela manutenção dos atuais contratos, suporte a corretoras parceiras e representação da cooperativa médica em questões de mercado.

“Organizamos uma transição tranquila, para que atuais e futuros clientes não sejam impactados. A essência de qualquer plano de saúde é garantir o bom atendimento, a realização de consultas, exames e cirurgias com rapidez, além de administrar bem os recursos disponíveis e dar suporte aos médicos cooperados. Áreas como vendas de planos e acompanhamento da carteira de clientes exigem uma especialização que uma cooperativa médica muitas vezes não tem. É por isso que a Unimed Blumenau resolveu alterar todo o modelo de vendas e relacionamento corporativo. A expectativa é de ganho de qualidade nos serviços, que passam a ser prestados por profissionais com maior expertise de mercado”, diz Vítor Hellmann, Diretor Executivo da Unimed Blumenau.

Com know-how na área e uma equipe preparada para atuar junto dos colaboradores que já fazem parte do time Unimed Blumenau, a HIL Saúde planeja desenvolver novos negócios e produtos que agreguem ao portfólio da cooperativa. “Nosso trabalho está sendo pautado em uma gestão comercial completa, com a implementação de políticas que assegurem o resultado da operação e monitoramento para sugestões de melhorias. A confiança depositada pela Unimed Blumenau muito nos orgulha e nos permite buscar sinergia e ganho de escala em algumas operações que já temos. No médio prazo nossa intenção é construir estratégias para gestão de saúde corporativa, uma necessidade cada dia mais latente nas empresas. Uma movimentação que trará benefícios para a cooperativa, para a HIL Saúde e, principalmente, aos clientes do plano de saúde”, destaca Rodrigo Imthurn, sócio da HIL Saúde.


Fonte: Oficina das Palavras

ANTERIOR

Altas produtividades são possíveis mesmo em anos difíceis

PRÓXIMA

Cooperativas são essenciais para o desenvolvimento do agronegócio – Roberto Rossi é Diretor de Negócios da Coplacana

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa de crédito é reconhecida em premiação por clima organizacional pelo quarto ano consecutivo
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de crédito é reconhecida em premiação por clima organizacional pelo quarto ano consecutivo

4 de novembro de 2025
180 Seguros: Um Portfólio de Soluções para as Cooperativas
CONTEÚDO DE MARCA

180 Seguros: Um Portfólio de Soluções para as Cooperativas

4 de novembro de 2025
Cooperativa financeira é reconhecida como a marca cooperativa mais valiosa do Brasil
GESTÃO & NEGÓCIOS

Instituição financeira é reconhecida como a marca cooperativa mais valiosa do Brasil

4 de novembro de 2025
Marketing é humano – o resto são dados
GESTÃO & NEGÓCIOS

Marketing é humano – o resto são dados

2 de novembro de 2025
Estudo revela que jovens usam três vezes mais a IA em decisões de consumo
GESTÃO & NEGÓCIOS

Estudo revela que jovens usam três vezes mais a IA em decisões de consumo

4 de novembro de 2025
Cooperativas empoderam vidas e geram renda para mulheres no interior de Pernambuco
GESTÃO & NEGÓCIOS

Mulheres alcançam posição de liderança através de cooperativas e destacam desafios para o setor

30 de outubro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COP30
ACONTECE NO SETOR

Cooperativismo brasileiro mostra soluções sustentáveis na COP30

5 de novembro de 2025
CoopEsportes
SOCIAL

Cooperativismo mineiro reúne 300 pessoas em torneio de e-sports

5 de novembro de 2025
Cooperativa britânica lança ferramentas de mobilidade social para combater barreiras de classe
INTERNACIONAL

Cooperativa britânica lança ferramentas de mobilidade social para combater barreiras de classe

5 de novembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.