Recentemente, os colaboradores do squad de inovação Inovolution, e membros do Time de Inovação, estiveram em Curitiba para conhecer o Hotmilk, o ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
A visita fez parte da premiação do 2º Ciclo dos Squads, encerrado no fim de 2022 e no qual a equipe conquistou o primeiro lugar. Os participantes puderam conhecer a estrutura e como atua a Hotmilk.
Alessandro Azevedo, analista de negócios e informações, e membro do squad, se surpreendeu e acredita que a visita vai contribuir com a cooperativa. “Não fazia ideia do tamanho do ecossistema. Tivemos a oportunidade de ver e testar a solução de uma startup que já está entregando valor aos clientes. É muito interessante como o hub [de inovação] promove a inovação, o empreendedorismo e conexão entre os grandes players e as startups, dentro e fora do parque tecnológico. foi uma experiência que com certeza irá inspirar toda o time de inovação”.
Além da Hotmilk, a ida à capital paranaense se estendeu ao Vale do Pinhão, movimento do ecossistema de inovação de Curitiba, para conhecer os projetos municipais. De acordo com a enfermeira Heidlane Cezar, “O trabalho da equipe é surpreendente. Confesso que não imaginava que todas estas soluções nasciam da forma como nos foi apresentada. Muitas ideias e ações futuras tiveram a sementinha semeada em nós neste dia”.
Assim como ocorreu no primeiro ciclo, o encerramento da jornada dos squads de 2022 foi celebrado no Parque Vila Velha. Os seis times passaram o dia em um dos parques mais importantes do Paraná e o mais contemplado dos Campos Gerais.
O intuito foi promover um momento de integração entre os colaboradores, unindo contato com a natureza, conscientização ambiental e valorização da parceria que a cooperativa tem com o parque.
“Foi um momento de reconhecimento por toda a dedicação, empenho e projetos que foram apresentados. Foi uma oportunidade de visitar um dos principais pontos turísticos do nosso estado e nos aproximar ainda mais de todos os envolvidos, que integraram este ciclo de inovação”, finaliza Alessandro.
Fonte: Imprensa Unimed Ponta Grossa
Discussão sobre post