Mais de 30 profissionais das cooperativas Sicredi Central, Sicredi Campos Gerais e Sicredi Integração iniciaram a etapa de formação do Programa ESG+Coop, na manhã desta terça-feira (23/01), em Curitiba. “O objetivo deste primeiro módulo é trazer um panorama geral sobre ESG para a alta direção, bem como conectar o tema à realidade da cooperativa”, explica o analista técnico do Sescoop/PR, Luiz Felipe Alves Amado.
Essa turma será compartilhada entre colaboradores das cooperativas Central Sicredi, Sicredi Campos Gerais e Sicredi Integração. O propósito é fortalecer o tema ESG nas singulares e conectar as ações realizadas entre as cooperativas. Na abertura da programação, o Sistema Ocepar foi representado pelo superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche. Também esteve presente a equipe da PUCPR, instituição parceria da iniciativa, que conduzirá o treinamento.
Esta é a 22° turma que inicia a etapa de formação do ESG+Coop, que conta atualmente com mais 60 cooperativas participantes, das quais 42 já estão nesta fase. Lançado em outubro de 2022, o programa integra o Plano Paraná Cooperativo 200 (PRC200), o planejamento estratégico de desenvolvimento sustentável do cooperativismo paranaense. A iniciativa visa realizar o monitoramento, a avaliação e a certificação das cooperativas, com foco no atendimento aos requisitos ambientais, sociais e de governança e desempenho. Dessa forma, a ideia é promover o fortalecimento da imagem do setor, com a sistematização e divulgação do que as cooperativas fazem para melhorar as questões ambientais e mostrar os impactos sociais positivos causados pela cadeia produtiva do cooperativismo. Clique aqui e acesse a landing page do Programa ESG+Coop.
Fonte: Sistema Ocepar
Discussão sobre post