Os workshops da Ubots se consolidaram como um ponto de encontro essencial para instituições financeiras que buscam inovar e aprimorar o relacionamento com seus cooperados.
Nesta edição, a Ailos Viacredi apresentou sua experiência na digitalização do atendimento nos Pontos de Atendimento (PAs) físicos, trazendo os aprendizados da cooperativa sobre a evolução dos canais de comunicação e a melhoria na experiência do cooperado.
A Transformação Digital da Viacredi
Com foco em padronização, segurança e eficiência, a Viacredi implementou uma solução centralizada de atendimento via WhatsApp. A iniciativa teve como objetivo modernizar a comunicação com os cooperados, facilitar o acompanhamento de indicadores e proporcionar uma experiência mais integrada.
O processo incluiu planejamento estruturado, configuração dos sistemas, envolvimento da liderança e capacitação, presencial e online, de mais de 1.600 colaboradores. Como resultado, a cooperativa passou a acompanhar mais de 125 mil atendimentos mensais em um ambiente digital seguro e unificado.
Além disso, foi criado um sistema automatizado para o “Giro de Relacionamento”, que otimizou o contato com seus cooperados, tornando o processo mais ágil, escalável e estratégico.
Essa transformação permitiu que as unidades de atendimento passassem a atuar com maior foco em consultoria financeira e na geração de novos negócios, reforçando a importância do equilíbrio entre os atendimentos presenciais e digitais, com equipes preparadas para esse novo cenário.
Desenvolvendo Planos Estratégicos para os Pontos de Atendimento
Inspirados pelo case da Viacredi, cada participante do workshop se dedicou a analisar sua própria realidade e a estruturar um business case concreto para a digitalização de seus Pontos de Atendimento Físico.
Com a orientação individual e dedicada dos especialistas Ubots, as instituições realizaram um diagnóstico aprofundado de seus PAs. Juntos, identificaram os principais desafios operacionais, as oportunidades de otimização e os pontos críticos na experiência atual do cooperado.
A partir dessa análise 360º, foram desenhadas soluções customizadas e estabelecido um roadmap de implementação claro. Essa abordagem consultiva garantiu que cada instituição definisse suas prioridades, projetasse o retorno sobre o investimento (ROI) e estabelecesse métricas de sucesso alinhadas aos seus objetivos.
Ao final do dia, cada participante saiu com um plano de ação estratégico e tangível, pronto para ser apresentado e implementado, impulsionando a transformação digital de forma assertiva e personalizada.
Participe do próximo workshop
Se você também quer construir um plano estratégico e tático para resolver problemas de relacionamento digital dentro da sua cooperativa, garanta sua vaga no próximo workshop Ubots, exclusivo para cooperativas de crédito.
Workshop 30/06 – Como recuperar crédito de forma escalável pelo WhatsApp
🔗Inscreva-se:https://docs.google.com/forms/d/12ckVyctIY9I871zqDOYvkX0vRLbCI3U3Rs1sDNVpZoU/edit