• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

7 pilares do Marketing Digital para 2025

MundoCoop POR MundoCoop
9 de fevereiro de 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS
7 pilares do Marketing Digital para 2025

7 pilares do Marketing Digital para 2025

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Entre 2023 e 2024, os investimentos globais em publicidade aumentaram 12,6% e ultrapassaram a marca de US$ 1 trilhão – um volume histórico conforme apontam dados do estudo “Global Ad Spend Outlook 2023/24”, publicado pela Warc. 

Os investimentos vêm moldando o setor através de transformações constantes, impulsionadas por avanços tecnológicos e mudanças nos hábitos dos consumidores, como a crescente preocupação com sustentabilidade. Essas tendências seguirão guiando as estratégias de Marketing em 2025.

Na avaliação de Rafael Pittigliani, CEO da NeoPerformance, um dos imperativos para a nova era será o uso estratégico da inteligência artificial. A ferramenta permite às empresas encontrar e oferecer as melhores soluções, possibilitando a construção de campanhas adaptadas em tempo real aos contextos de mercado.

Veja, abaixo, outras tendências de Marketing Digital que, segundo Pittigliani, deverão ser acompanhadas de perto por marcas e agências de publicidade:

Retail Media

A integração entre dados de e-commerce e campanhas de performance será ainda mais relevante. Estratégias como a exclusão de audiências com base em consumidores já existentes da marca para alcançar novos consumidores, aliada ao cruzamento de dados de marcas e varejistas, se destacam. Dados offline, como compras em lojas físicas vinculadas a programas de fidelidade que compartilhem seus dados, também poderão ser aliados em campanhas digitais.

Dados em tempo real e personalização

Com a maior integração entre plataformas e a pulverização dos esforços de mídia, campanhas continuarão sendo ajustadas em tempo real para atender os objetivos das empresas aliados às necessidades específicas de públicos segmentados. A tendência é combinar dados de marcas e varejistas para maximizar os resultados.

A inteligência artificial no Marketing

Mais do que uma tendência, a inteligência artificial se consolidou como um pilar do Marketing. Ela é usada para analisar o desempenho de campanhas, compreender o comportamento do consumidor e identificar padrões que tragam oportunidades para as marcas. A tecnologia também assume um papel crucial na criação de criativos personalizados, alinhando estratégias ao gosto do público.

Funil disruptivo

O tradicional funil de vendas está sendo desafiado por novos comportamentos de consumo. Hoje, o consumidor não trilha mais as conhecidas etapas do funil de conversão, fazendo o seu próprio caminho. O acesso a opiniões de usuários e informações sobre produtos espalhadas pela internet tornam a conexão entre marcas e consumidor mais autênticas, exigindo estratégias mais dinâmicas para atender diferentes necessidades em múltiplos pontos de contato.

O papel da sustentabilidade no Marketing

Sustentabilidade não é mais opcional, mas parte essencial das estratégias empresariais. 60% dos consumidores entrevistados pela Bain & Company para o estudo global “Bain Consumer Lab ESG Survey 2024” disseram que a preocupação com as mudanças climáticas cresceram nos últimos dois anos, indicando um tema a ser abordado pelas marcas em campanhas autênticas.

Novas formas de consumo de mídia

Plataformas como Tik Tok e Instagram continuam sendo destaque, mas serviços como Spotify e streamings de vídeo estão criando novos formatos de mídia. Para marcas, essa diversidade amplia as oportunidades de engajamento com o consumidor; para os creators, diversificar plataformas é um movimento recomendável para o fortalecimento da presença digital.

CEOs como influenciadores digitais e microinfluenciadores

CEOs assumem, cada vez mais, o papel de influenciadores de suas próprias marcas. Paralelamente, microinfluenciadores seguem como peça-chave para campanhas segmentadas, graças a conexão genuína com suas audiências.


Fonte: Mundo do Marketing

ANTERIOR

Os caminhos para driblar os desafios tecnológicos nas cooperativas

PRÓXIMA

Cooperativa fortalece sucessão com a criação do Núcleo Jovem

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa Vinícola Aurora fecha parceria com eureciclo e compensa 630 toneladas de material reciclável
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperativa Vinícola Aurora fecha parceria com eureciclo e compensa 630 toneladas de material reciclável

15 de setembro de 2025
Cooperativa de crédito se destaca por iniciativas em ESG no Brasil
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de crédito se destaca por iniciativas em ESG no Brasil

12 de setembro de 2025
Cooperativa financeira recebe reconhecimento internacional por iniciativas de diversidade, equidade e inclusão
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa é reconhecida internacionalmente por iniciativas de diversidade e inclusão

12 de setembro de 2025
Cooperativa adota plataforma capixaba de rastreabilidade para ampliar mercados
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa adota plataforma capixaba de rastreabilidade para ampliar mercados

11 de setembro de 2025
Cooperativa financeira conclui diagnóstico de eficiência energética do Programa ESGCoop
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira conclui diagnóstico de eficiência energética do Programa ESGCoop

11 de setembro de 2025
Tabuleiro
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa aposta no bem-estar no ambiente de trabalho por meio de ação com jogos e atividades criativas

11 de setembro de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovens brasileiros seguem tendência mundial e lideram renovação do cooperativismo
DESTAQUES

Jovens brasileiros seguem tendência mundial e lideram renovação do cooperativismo

15 de setembro de 2025
Espetáculo teatral reúne agricultores em reflexão sobre cooperativismo no sul da Bahia
SOCIAL

Espetáculo teatral reúne agricultores em reflexão sobre cooperativismo no sul da Bahia

15 de setembro de 2025
Cooperativas da Bahia apresentam resultados de impacto em missão do Banco Mundial
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas da Bahia apresentam resultados de impacto em missão do Banco Mundial

15 de setembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.