• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

5 tendências para produtos digitais em 2023

Setor que cresce exponencialmente desde 2020 espera manter índices positivos no próximo ano a partir de novas estratégias

MundoCoop POR MundoCoop
14 de janeiro de 2023
GESTÃO & NEGÓCIOS
img 12 1

img 12 1

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O mercado de produtos digitais tem apresentado constante crescimento nos últimos anos, o que possibilitou que mais pessoas entrassem neste ramo, seja para produzir ou consumir os conteúdos. Em 2020, o setor faturou mais de 160 bilhões de dólares no mundo, de acordo com a consultoria de mercado Valuates Reports e a estimativa é que, até 2027, atinja um faturamento global de 241 bilhões de dólares, com um crescimento médio de 5,9% ao ano.

“O setor de infoprodutos tem potencial para crescer ainda mais nos próximos anos. A manutenção de estratégias que são eficazes, aliado a novas formas de atrair e fidelizar infoprodutores e consumidores pode tornar o cenário ainda melhor”, explica Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn, startup de produtos digitais.

Abaixo, confira 5 tendências do mercado de produtos digitais para 2023, elencadas pelo especialista:

  • Interatividade e personalização de conteúdo

Uma das grandes preocupações dos criadores de conteúdo atualmente é o engajamento do público com seu produto. Em 2023, a criação de infoprodutos personalizados e interativos, onde os conteúdos sejam mais do que apenas uma aula ou aprendizado, deve ser um dos primeiros pontos de atenção dos produtores digitais ao idealizar os seus cursos.

Com o conteúdo sendo transmitido de forma diferente, ele pode tornar-se uma experiência única para quem o consome e se diferenciar de outros conteúdos da mesma temática, que podem rivalizar por espaço nas plataformas de infoprodutos.

  • Fique de olho nos segmentos que são sucesso

Algumas segmentações se destacam mais que outras no interesse do consumidor final, e cursos voltados para o setor pet, profissionalização, saúde, emagrecimento e relações pessoais devem permanecer muito procurados em 2023, se tornando assim uma ótima oportunidade para a exploração de conteúdo por parte de novos infoprodutores.

  • Redes sociais e WhatsApp devem ser aliados 

O uso das redes sociais para a interação com clientes é fator fundamental para a performance do infoproduto. Com um mundo cada vez mais conectado por meio das redes, lançar o produto apenas na plataforma não basta, então, criar grupos, comunidades e espaços de conversa sobre o infoproduto são fatores que, aliados também à um forte direcionamento para mídias como o Tik Tok e Instagram, onde os vídeos curtos são muito presentes e ajudam a viralizar conteúdos, pode impulsionar os produtos digitais.

Além disso, o WhatsApp Comunidades, novo recurso do aplicativo, que permitirá a criação de grupos com até 1024 pessoas, promete ajudar ainda mais na estratégia de infoprodutores. Com a possibilidade de criar “sub-grupos” dentro da mesma temática, os produtores digitais podem criar mecanismos como conteúdos exclusivos, promoções e descontos para clientes, a fim de fidelizar consumidores, ser um canal de fácil acesso para comunicar novidades, além de ser um recurso rápido e prático para tirar dúvidas

  • Flexibilidade do conteúdo em diversos dispositivos

Para muitos brasileiros, a porta de entrada para interação com o digital acontece pelo celular, segundo dados do levantamento anual da FGV, o país possui atualmente 242 milhões de smartphones em uso. Com as pessoas buscando maneiras diversificadas e menos “engessadas” de se aprender algo novo, os infoprodutores ganharam espaço com conteúdos diferentes que abrangem diversos segmentos da sociedade, como gastronomia, negócios e tecnologia. Segundo a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), a  procura por cursos online aumentou em pelo menos 50% no país desde de 2020. 

Essa flexibilidade da disponibilidade do conteúdo deve ser mantida para 2023, pois as pessoas cada vez mais procuram conteúdos rápidos e práticos, que possam assistir dos seus diversos dispositivos, muitas vezes até enquanto fazem outra atividade.

  • Plataforma intuitiva

Definir uma plataforma é um ponto crucial para o relacionamento de um produto digital com seu público-alvo e deve seguir assim em 2023, sendo a experiência do usuário hoje um dos fatores determinantes para a fidelidade do consumidor. 

Ter uma plataforma intuitiva para a distribuição dos cursos e consumo dos clientes, com capas personalizadas para cada infoprodutor e módulo do curso apresentado, pode ser um diferencial para adoção dos infoprodutores e capitalização de clientes.


Fonte: Greenn

ANTERIOR

97,7% dos brasileiros acreditam que vida financeira vai melhorar em 2023

PRÓXIMA

Itamaraty formaliza Belém como candidata para sediar a COP30

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Hospital de cooperativa recebe certificado de alta conformidade em segurança do paciente
GESTÃO & NEGÓCIOS

Hospital de cooperativa recebe certificado de alta conformidade em segurança do paciente

6 de junho de 2025
neivor
GESTÃO & NEGÓCIOS

Neivor Canton recebe título de Personalidade de Vendas ADVB/SC 2025

6 de junho de 2025
Cocamar 1
GESTÃO & NEGÓCIOS

Delloite elege cooperativa agroindustrial como melhor gestão do Brasil

4 de junho de 2025
Conselho de sistema cooperativo de saúde destaca avanço em serviços às federadas
GESTÃO & NEGÓCIOS

Conselho de sistema cooperativo de saúde destaca avanço em serviços às federadas

4 de junho de 2025
juliana
GESTÃO & NEGÓCIOS

Juliana Sandano assume liderança de Marketing, CRM & Data Intelligence da Unicred

4 de junho de 2025
Cooperativa de saúde apresenta planejamento estratégico de 2025/2027 para cooperados
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de saúde apresenta planejamento estratégico de 2025/2027 para cooperados

3 de junho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programa Raízes nasce para capacitar cooperados sobre processos de sucessão
AGRONEGÓCIO

Programa Raízes nasce para capacitar cooperados sobre processos de sucessão

7 de junho de 2025
Cooperativas capixabas aceleram transição energética no Espírito Santo
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas capixabas aceleram transição energética no Espírito Santo

7 de junho de 2025
BC anuncia decisão para estimular crescimento sustentável e estabilidade das cooperativas
DESTAQUES

BC busca estimular crescimento sustentável e estabilidade das cooperativas

6 de junho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.