O aplicativo iCOOP passou a contar com pagamentos via Pix. A ideia surgiu, no ano passado, com a proposta de trazer mais praticidade aos cooperados que usam o aplicativo da Coocafé. O trabalho foi desenvolvido entre as equipes do setor financeiro e de Tecnologia da Informação. “Tudo foi planejado com a intenção de oferecer ao usuário do aplicativo a opção de realizar negócios com a cooperativa sem deixar o conforto de casa – destaca Maycon Palmeira, gerente de TI da Coocafé.
Ao acessar o iCOOP, o cooperado encontra os pedidos de pagamentos via Pix, enviados a ele, no menu, na opção ‘Pagamentos’. O sistema vai gerar um código – a chave Pix – que deve ser copiado. O usuário, então, acessa o aplicativo do banco do qual é cliente, e logo vai ver uma mensagem pedindo a confirmação do pagamento. Depois, é só conferir todos os dados e dar continuidade para finalizar a operação. Ao retornar ao iCOOP, o usuário pode conferir na opção ‘Pagamentos’ que a pendência não estará lá mais.
Com o Pix, que se tornou uma das modalidades de pagamento mais populares do Brasil, compras e serviços podem ser pagos de forma instantânea, em qualquer dia da semana, incluindo sábado e domingo. Para aproveitar ao máximo toda essa comodidade é importante saber sobre os limites bancários, além das regras do Banco Central do Brasil relacionadas aos pagamentos feitos durante os períodos do dia e da noite.
Fonte: Coocafé
Discussão sobre post