• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Metaverso deve gerar oportunidades de US$ 1 tri até 2025

MundoCoop POR MundoCoop
22 de janeiro de 2023
ECONOMIA & FINANÇAS
img 17

img 17

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O crescente interesse de consumidores e empresas em ambientes de metaverso como economia criadora e ferramenta para aprimorar as tarefas do dia a dia deve gerar oportunidade de negócios e comercial de US$ 1 trilhão até o final de 2025. A projeção é de estudo divulgado pela Accenture.

O levantamento indica que mais da metade (55%) dos 9.000 consumidores entrevistados veem o metaverso como “uma oportunidade de negócio para criação e monetização de conteúdo”. Em paralelo, grande parte (89%) dos executivos de alta liderança (C-Level) também acredita que o metaverso terá um papel importante no crescimento futuro de sua organização. A estimativa, segundo a consultoria, é que 4,2% das receitas das empresas podem vir de experiências e comércio no metaverso até o final de 2025.

Outra descoberta do estudo é que 55% dos consumidores desejam ser usuários ativos do metaverso e quase todos (90%) querem se tornar já no próximo ano. Os principais recursos que os consumidores desejam são: interfaces fáceis de usar (70%) e acesso a uma ampla variedade de aplicativos (68%), que superam recursos como fones de ouvido chamativos (55%) e a capacidade para personalizar avatares (55%).

Além dos Games

Embora os jogos digitais sejam atraentes para 59% dos usuários do metaverso, somente 4% dos consumidores veem esta tecnologia apenas como uma plataforma de games. A pesquisa mostra que 70% pretendem usar o metaverso para acessar produtos e serviços em mídia e entretenimento, fitness, varejo, viagens e saúde. As preferências variam de acordo com a idade, com consumidores mais jovens mais interessados em mídia e fitness, e os mais velhos em busca de serviços de saúde de novas maneiras.

Kevan Yalowitz, líder de prática de Software e Plataformas da Accenture, destaca que os consumidores estão começando a ver o metaverso como uma ferramenta essencial que, quando integrada no dia a dia, pode simplificar a forma como concluem tarefas e aumentam a produtividade. “As empresas capazes de oferecer experiências tangíveis que atendam às necessidades do consumidor em áreas-chave de de interesse vão obter vantagens pioneiras em uma indústria de metaverso em rápida formação”, projeta.

As descobertas são resultados de dois estudos da Accenture. O primeiro relatório, baseado em uma pesquisa com 9.156 consumidores (no Brasil, Índia, Japão, China, Reino Unido e EUA), explora atitudes, preferências e casos de uso generalizados no metaverso. O segundo levantamento reúne recomendações, análises de mercado e uma pesquisa com 3.200 executivos de alto escalão. Veja na íntegra no site da Veja na íntegra no site da Accenture (em inglês): “Evolution, Then Revolution” e “From the Art of the Possible, to the Art of the Tangible”.


Fonte: Febraban Tech

ANTERIOR

Enfim vivemos na era da Inteligência Artificial – Marcel Saraiva é gerente de vendas da divisão Enterprise da NVIDIA no Brasil

PRÓXIMA

Tendências de negócios para as cooperativas ficarem de olho em 2023

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa de crédito registra expansão histórica e reforça presença na Região Norte em nova campanha
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito registra expansão histórica e reforça presença na Região Norte em nova campanha

30 de junho de 2025
Congresso derruba decretos presidenciais que determinavam aumento do IOF
ECONOMIA & FINANÇAS

Congresso derruba decretos presidenciais que determinavam aumento do IOF

27 de junho de 2025
Cooperativa amplia atuação com empreendedores e cresce no setor de franquias
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa amplia atuação com empreendedores e cresce no setor de franquias

27 de junho de 2025
Cooperativa de crédito anuncia novo Diretor Financeiro para atuação nacional
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito anuncia novo Diretor Financeiro para atuação nacional

26 de junho de 2025
Cooperativa catarinense alcança a marca de R$ 1 bilhão em consórcios transformando realidades
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa catarinense alcança a marca de R$ 1 bilhão em consórcios transformando realidades

25 de junho de 2025
apostas
CONTEÚDO DE MARCA

Apostas online: o que está em jogo além do dinheiro?

24 de junho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marina Vaz, Fundadora e CEO da Scooto
DESTAQUES

“Empresas que queiram se adaptar precisam estudar os seus clientes”, aponta Marina Vaz, CEO da Scooto

30 de junho de 2025
Doacao de alimentos
SOCIAL

Cooperativa financeira pernambucana distribui quase uma tonelada de alimentos para instituições sociais

30 de junho de 2025
Governo português quer apoiar soluções das cooperativas de habitação
INTERNACIONAL

Governo português quer apoiar soluções das cooperativas de habitação

30 de junho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.