• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Metaverso deve gerar oportunidades de US$ 1 tri até 2025

MundoCoop POR MundoCoop
22 de janeiro de 2023
ECONOMIA & FINANÇAS
img 17

img 17

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O crescente interesse de consumidores e empresas em ambientes de metaverso como economia criadora e ferramenta para aprimorar as tarefas do dia a dia deve gerar oportunidade de negócios e comercial de US$ 1 trilhão até o final de 2025. A projeção é de estudo divulgado pela Accenture.

O levantamento indica que mais da metade (55%) dos 9.000 consumidores entrevistados veem o metaverso como “uma oportunidade de negócio para criação e monetização de conteúdo”. Em paralelo, grande parte (89%) dos executivos de alta liderança (C-Level) também acredita que o metaverso terá um papel importante no crescimento futuro de sua organização. A estimativa, segundo a consultoria, é que 4,2% das receitas das empresas podem vir de experiências e comércio no metaverso até o final de 2025.

Outra descoberta do estudo é que 55% dos consumidores desejam ser usuários ativos do metaverso e quase todos (90%) querem se tornar já no próximo ano. Os principais recursos que os consumidores desejam são: interfaces fáceis de usar (70%) e acesso a uma ampla variedade de aplicativos (68%), que superam recursos como fones de ouvido chamativos (55%) e a capacidade para personalizar avatares (55%).

Além dos Games

Embora os jogos digitais sejam atraentes para 59% dos usuários do metaverso, somente 4% dos consumidores veem esta tecnologia apenas como uma plataforma de games. A pesquisa mostra que 70% pretendem usar o metaverso para acessar produtos e serviços em mídia e entretenimento, fitness, varejo, viagens e saúde. As preferências variam de acordo com a idade, com consumidores mais jovens mais interessados em mídia e fitness, e os mais velhos em busca de serviços de saúde de novas maneiras.

Kevan Yalowitz, líder de prática de Software e Plataformas da Accenture, destaca que os consumidores estão começando a ver o metaverso como uma ferramenta essencial que, quando integrada no dia a dia, pode simplificar a forma como concluem tarefas e aumentam a produtividade. “As empresas capazes de oferecer experiências tangíveis que atendam às necessidades do consumidor em áreas-chave de de interesse vão obter vantagens pioneiras em uma indústria de metaverso em rápida formação”, projeta.

As descobertas são resultados de dois estudos da Accenture. O primeiro relatório, baseado em uma pesquisa com 9.156 consumidores (no Brasil, Índia, Japão, China, Reino Unido e EUA), explora atitudes, preferências e casos de uso generalizados no metaverso. O segundo levantamento reúne recomendações, análises de mercado e uma pesquisa com 3.200 executivos de alto escalão. Veja na íntegra no site da Veja na íntegra no site da Accenture (em inglês): “Evolution, Then Revolution” e “From the Art of the Possible, to the Art of the Tangible”.


Fonte: Febraban Tech

ANTERIOR

Enfim vivemos na era da Inteligência Artificial – Marcel Saraiva é gerente de vendas da divisão Enterprise da NVIDIA no Brasil

PRÓXIMA

Tendências de negócios para as cooperativas ficarem de olho em 2023

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa financeira concedeu mais de R$ 96,7 bilhões a micro, pequenas e médias empresas em 2024
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira concedeu mais de R$ 96,7 bilhões a micro, pequenas e médias empresas em 2024

12 de maio de 2025
Brasil bate recorde de empreendedorismo nos últimos 4 anos
ECONOMIA & FINANÇAS

Brasil bate recorde de empreendedorismo nos últimos 4 anos

10 de maio de 2025
Cooperativa de crédito registra crescimento em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito registra crescimento em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos

12 de maio de 2025
World Bank
ECONOMIA & FINANÇAS

Banco Mundial vê Brasil como quarta potência global em futuro próximo

9 de maio de 2025
Selic
ECONOMIA & FINANÇAS

Copom anuncia aumento na taxa de juros para 14,75% ao ano

8 de maio de 2025
Cooperativa financeira prepara curso gamificado sobre educação financeira para adolescentes
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira prepara curso gamificado sobre educação financeira para adolescentes

8 de maio de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

agro 1
DESTAQUES

CRA aprova programa de cooperativas de crédito para agricultor familiar

12 de maio de 2025
Parceria entre cooperativas baianas fortalece ação solidária local
SOCIAL

Parceria entre cooperativas baianas fortalece ação solidária local

12 de maio de 2025
Sistema OCB e Embrapa selam aliança pelo clima e sustentabilidade
AGRONEGÓCIO

Sistema OCB e Embrapa selam aliança pelo clima e sustentabilidade

12 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 122

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.