• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Metaverso deve gerar oportunidades de US$ 1 tri até 2025

MundoCoop POR MundoCoop
22 de janeiro de 2023
ECONOMIA & FINANÇAS
img 17

img 17

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O crescente interesse de consumidores e empresas em ambientes de metaverso como economia criadora e ferramenta para aprimorar as tarefas do dia a dia deve gerar oportunidade de negócios e comercial de US$ 1 trilhão até o final de 2025. A projeção é de estudo divulgado pela Accenture.

O levantamento indica que mais da metade (55%) dos 9.000 consumidores entrevistados veem o metaverso como “uma oportunidade de negócio para criação e monetização de conteúdo”. Em paralelo, grande parte (89%) dos executivos de alta liderança (C-Level) também acredita que o metaverso terá um papel importante no crescimento futuro de sua organização. A estimativa, segundo a consultoria, é que 4,2% das receitas das empresas podem vir de experiências e comércio no metaverso até o final de 2025.

Outra descoberta do estudo é que 55% dos consumidores desejam ser usuários ativos do metaverso e quase todos (90%) querem se tornar já no próximo ano. Os principais recursos que os consumidores desejam são: interfaces fáceis de usar (70%) e acesso a uma ampla variedade de aplicativos (68%), que superam recursos como fones de ouvido chamativos (55%) e a capacidade para personalizar avatares (55%).

Além dos Games

Embora os jogos digitais sejam atraentes para 59% dos usuários do metaverso, somente 4% dos consumidores veem esta tecnologia apenas como uma plataforma de games. A pesquisa mostra que 70% pretendem usar o metaverso para acessar produtos e serviços em mídia e entretenimento, fitness, varejo, viagens e saúde. As preferências variam de acordo com a idade, com consumidores mais jovens mais interessados em mídia e fitness, e os mais velhos em busca de serviços de saúde de novas maneiras.

Kevan Yalowitz, líder de prática de Software e Plataformas da Accenture, destaca que os consumidores estão começando a ver o metaverso como uma ferramenta essencial que, quando integrada no dia a dia, pode simplificar a forma como concluem tarefas e aumentam a produtividade. “As empresas capazes de oferecer experiências tangíveis que atendam às necessidades do consumidor em áreas-chave de de interesse vão obter vantagens pioneiras em uma indústria de metaverso em rápida formação”, projeta.

As descobertas são resultados de dois estudos da Accenture. O primeiro relatório, baseado em uma pesquisa com 9.156 consumidores (no Brasil, Índia, Japão, China, Reino Unido e EUA), explora atitudes, preferências e casos de uso generalizados no metaverso. O segundo levantamento reúne recomendações, análises de mercado e uma pesquisa com 3.200 executivos de alto escalão. Veja na íntegra no site da Veja na íntegra no site da Accenture (em inglês): “Evolution, Then Revolution” e “From the Art of the Possible, to the Art of the Tangible”.


Fonte: Febraban Tech

ANTERIOR

Enfim vivemos na era da Inteligência Artificial – Marcel Saraiva é gerente de vendas da divisão Enterprise da NVIDIA no Brasil

PRÓXIMA

Tendências de negócios para as cooperativas ficarem de olho em 2023

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Brasil crescerá 2,4% em 2025, acima da América Latina, diz Banco Mundial
ECONOMIA & FINANÇAS

Brasil crescerá 2,4% em 2025, acima da América Latina, diz Banco Mundial

8 de outubro de 2025
180
CONTEÚDO DE MARCA

Como a 180 Seguros e o cooperativismo unem forças para ampliar a inclusão financeira

8 de outubro de 2025
Instituição financeira cooperativa está entre as 35 maiores empresas do Brasil
ECONOMIA & FINANÇAS

Instituição financeira cooperativa está entre as 35 maiores empresas do Brasil

6 de outubro de 2025
Pix passa a contar com botão de contestação em caso de fraudes e golpes
ECONOMIA & FINANÇAS

Pix passa a contar com botão de contestação em caso de fraudes e golpes

6 de outubro de 2025
Liquidez é ferramenta de impacto para o ecossistema empreendedor
ECONOMIA & FINANÇAS

Liquidez é ferramenta de impacto para o ecossistema empreendedor

3 de outubro de 2025
Inflação deve fechar 2025 em 4,81%, segundo previsão do mercado
ECONOMIA & FINANÇAS

Inflação deve fechar 2025 em 4,81%, segundo previsão do mercado

2 de outubro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativa promove sessões de cinema em 15 cidades de São Paulo
SOCIAL

Cooperativa promove sessões de cinema em 15 cidades de São Paulo

8 de outubro de 2025
Extrativismo sustentável da borracha movimenta cooperativas no Acre
AGRONEGÓCIO

Extrativismo sustentável da borracha movimenta cooperativas no Acre

8 de outubro de 2025
Comitês se unem para debater inclusão e diversidade para futuro mais justo nas cooperativas
ACONTECE NO SETOR

Comitês se unem para debater inclusão e diversidade para futuro mais justo nas cooperativas

8 de outubro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.