A Cresol, instituição financeira cooperativa com mais de 900 mil cooperados, foi aprovada e passa a ser oficialmente um membro associado do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – WOCCU). O conselho, fundado em 1971, apoia e promove o cooperativismo em todo o mundo com ações de desenvolvimento, educação e colaboração mútua entre cooperativas.
A participação da Cresol em atividades do WOCCU já ocorria há alguns anos, como nas conferências realizadas em 2022 e 2023, em Glasgow (Escócia) e Vancouver (Canadá), respectivamente. Agora, a aprovação como membro associado traz o reconhecimento pela trajetória da Cresol e, principalmente, por seus projetos para o futuro, conforme destaca Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.
“A nossa evolução dentro do WOCCU acompanha também a evolução do Sistema Cresol, nosso crescimento, o fortalecimento da marca, nossa presença cada vez mais ativa nas comunidades e as nossas relações estratégicas, que se ampliam cada vez mais. É, seguramente, um momento ímpar que o Sistema Cresol vive com essa conquista”, diz Cledir.
A partir da associação, a cooperativa poderá estruturar novas ações e contribuir com iniciativas do conselho. “Ao mesmo tempo em que o conselho desenvolve iniciativas que podem e serão implantadas dentro da Cresol, nós também temos muito a compartilhar com os demais membros da cúpula. A Cresol tem características muito peculiares dentro da nossa estratégia de atuação e entendemos que isso tende a ser um aspecto fundamental de desenvolvimento mútuo nessa jornada”, completa Cledir.
A próxima Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito está prevista para acontecer de 21 a 24 de julho de 2024, em Boston, EUA. Como nos últimos anos, a Cresol deve participar com uma comitiva de representantes de suas centrais e cooperativas singulares.
Fonte: Imprensa Cresol
Discussão sobre post