A Unicred Central Conexão conquistou o conceito A(bra) – perspectiva estável na escala nacional de risco de crédito da Fitch Ratings, uma das maiores agências de classificação de risco. Este é o quinto ano consecutivo que a instituição financeira apresenta bons indicadores.
Entre as singulares, os resultados também foram positivos: a Mato Grosso obteve a classificação A+(bra) – perspectiva estável, a Valor Capital A(bra) – perspectiva positiva e a Centro-Sul recebeu a A(bra) – perspectiva estável. A classificação é usada por investidores para orientar decisões financeiras.
O rating reflete o trabalho realizado ao longo dos anos pela instituição, focado em garantir resultados sustentáveis. Além disso, demonstra que a cooperativa Central Conexão atende à maior parte dos critérios de grupos bancários sustentados por mecanismos de suporte mútuos da Fitch Ratings.
De acordo com diretora de Riscos e Compliance da Unicred Central Conexão, Silvana Agostini, a avaliação de risco resulta não apenas de conquistas relevantes obtidas de forma individual pelas filiadas, mas expõe positivamente a força do sistema cooperativista de atuar de forma coletiva.
“Crescemos de forma sustentável, dentro dos pilares do cooperativismo. Somos uma instituição financeira cooperativa com forte potencial de desenvolvimento e expansão, com investimentos em governança e inovação, que permitem dar mais segurança aos cooperados mesmo em cenários desafiadores da economia”, afirma.
A classificadora de risco avalia a Unicred Central Conexão com base em diversos fatores que demonstram sua solidez, sustentabilidade e compromisso com o desenvolvimento regional. A análise considera aspectos como papel ativo no fomento ao crescimento das regiões onde atua, mecanismos de gestão de liquidez, processos de monitoramento e acompanhamento das afiliadas e controles internos para mitigar riscos e garantir a segurança das operações.
Fonte: Sistema Unicred
Discussão sobre post